[weglot_switcher]

Jorge de Sá homenageado pela Associação Portuguesa de Mutualidades

Diretor da Aximage, falecido em abril deste ano, foi considerado “um dos grandes de Portugal” num discurso emocionado de Vítor Milícias.
25 Outubro 2019, 18h28

A Associação Portuguesa de Mutualidades (APM – RedeMut) aproveitou a cerimónia “Mutualismo – Uma Resposta de Proximidade”, destinada a assinalar o Dia Mundial do Mutualismo, para homenagear nesta sexta-feir o professor universitário Jorge de Sá, diretor da empresa de estudos de mercado e sondagens Aximage, que faleceu em abril deste ano, aos 68 anos.

Coube ao padre Vítor Milícias recordar o trabalho do investigador em nome do mutualismo e do ensino dos princípios da economia social. “Jorge de Sá é um mestre, um líder, um irmão. São estas as três palavras que quero que carimbem esta minha homenagem. Eu soube o que é amor e carinho no seu lar, no lar deste homem grande, dos maiores da economia social e do mutualismo”, afirmou o religioso, num discurso emocionado que dedicou a “um dos grandes de Portugal”.

A homenagem a Jorge de Sá foi um dos momentos mais marcantes da cerimónia realizada em Coimbra pela APM – RedeMut, contando ainda com intervenções do historiador Joel Cleto, do professor catedrático Manuel Lopes Porto e, entre outros, do presidente e vice-presidente do conselho de administração da APM – RedeMut, Cassiano Galvão e Pedro Bleck da Silva.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.