[weglot_switcher]

Jorge Jesus: “Eu já perdi títulos a segundos do fim”

Treinador português disse na conferência de imprensa após a vitória do Flamengo sobre o River Plate que a final da Libertadores teve mais “conteúdo técnico e táctico” do que a final da Liga dos Campeões conquistada pelo Liverpool.
24 Novembro 2019, 00h54

O treinador português Jorge Jesus disse neste sábado, na conferência de imprensa após a final da Taça Libertadores, que conquistou ao comando do Flamengo ao vencer os argentinos do River Plate por 2-1, que o jogo disputado em Lima, no Peru, teve “mais conteúdo técnico e táctico” do que a última final da Liga dos Campeões, em que o Liverpool derrotou o Tottenham.

“Eu já perdi títulos a segundos do fim”, referiu o treinador português, de 65 anos, explicando as suas reações nos últimos segundos da final da Libertadores, em que o Flamengo conseguiu uma reviravolta espantosa, depois de estar a perder desde os 15 minutos. Dois golos de Gabriel Barbosa, o avançado brasileiro conhecido pela alcunha “Gabigol”, permitiram que o clube do Rio de Janeiro conquistasse um troféu que lhe fugia desde 1981, e que Jorge Jesus atingisse a maior distinção do seu extenso palmarés.

Quanto ao clima de festa vivido entre os torcedores do Flamengo, que poderá também celebrar o título de campeão brasileiro neste domingo, o treinador português explicou o caminho que ainda terá de percorrer. “O maior clube do mundo é quem ganha títulos. No dia em que o Flamengo começar a ganhar a Libertadores, e campeonatos nacionais, e outras provas internacionais, poderá dizer que é o melhor do mundo. Que o Flamengo tem a maior torcida do mundo não há dúvidas”, disse Jorge Jesus, cujo feito foi saudado na noite de sábado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que lhe enviou um abraço de parabéns.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.