[weglot_switcher]

Jorge Jesus foi a quarta opção de Vieira para treinar o Benfica em 2020

Antes do treinador português terão sido sondados os estrangeiros Mauricio Pochettino, Unai Emery e Marcelo Gallardo.
Lusa
7 Janeiro 2022, 16h32

Apesar de ter regressado ao Benfica em no verão de 2020, Jorge Jesus, não estava no topo da lista para orientar os encarnados, a avaliar pelas escutas divulgadas pela revista “Sábado” na operação ‘Cartão Vermelho’.

Numa conversa telefónica entre Jorge Mendes e José Mourinho, o agente terá assumido uma disputa com o então presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, que queria a contratação de Jorge Jesus, enquanto o empresário apresentou outras alternativas.

Entre os nomes apontados às ‘águias’ estavam Mauricio Pochettino, que terá recusado o convite, enquanto Marcelo Gallardo, do River Plate só estaria disponível em dezembro. Já sobre a alternativa Unai Emery, não foram divulgados pormenores.

De acordo com a “Sábado”, a 1 de julho de 2020, Jorge Mendes e José Mourinho conversaram sobre a ida de Jesus para o Benfica. Segundo a “Sábado”, Mourinho disse a Jorge Mendes para não deixar Jesus ir para o Benfica e fez comentários sobre Laurent Blanc, o treinador francês. Foi então que Jorge Mendes disse a Mourinho para enviar uma mensagem a Vieira sobre Laurent Blanc.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.