[weglot_switcher]

Jorge Seguro Sanches regressa ao Governo para integrar Ministério da Defesa

Jorge Seguro Sanches volta a integrar o Executivo de António Costa, um ano depois de ter sido afastado. Foi um dos principais rostos responsáveis por cortes nos rendimentos garantidos no setor da energia, no anterior Governo.
26 Outubro 2019, 11h00

O ex-secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, vai regressar ao Governo para desempenhar as funções de secretário de Estado Adjunto da Defesa Nacional. Jorge Seguro Sanches volta a integrar o Executivo de António Costa, um ano depois de ter sido afastado.

De acordo com a lista de secretários de Estado aprovada esta segunda-feira pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, Jorge Seguro Sanches vai passar a número dois do Ministério da Defesa Nacional, que continuará a ser liderado por João Gomes Cravinho. No mesmo Ministério, Catarina Sarmento Castro deve assumir a secretaria aos Recursos Humanos e Antigos Combatentes.

Jorge Seguro Sanches ocupou o cargo de secretário de Estado da Energia, entre 2015 e 2018, antes de passar a pasta ao socialista João Galamba. Foi um dos principais rostos responsáveis por cortes nos rendimentos garantidos no setor da energia, que terão mexido com alguns dos interesses instalados no setor e terão levantado críticas de várias entidades, como a EDP.

Enquanto secretário de Estado da Energia defendeu que “temos um operador incumbente que domina todos os setores da eletricidade, da produção e distribuição à comercialização” e que é necessário que “os produtores não sejam os mesmos” e que “os consumidores podem também ser produtores”.

O novo secretário de Estado Adjunto da Defesa Nacional é licenciado em Direito e pós-graduado em Relações Internacionais e em Direito da Energia. Desempenhava, desde o início de junho deste ano, as funções de Inspetor-Geral da Defesa Nacional.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.