[weglot_switcher]

Jornal Económico vence prémio de jornalismo de inovação

António Sarmento, grande repórter do Jornal Económico, venceu o prémio atribuído pela Agência Nacional de Inovação, com a reportagem “Como a Inteligência Artificial já está a mudar as nossas vidas”.
11 Dezembro 2018, 17h29

O jornalista António Sarmento, do Jornal Económico, venceu o Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação, na categoria Media Nacional Escrita, promovido pela Agência Nacional de Inovação (ANI), com a reportagem “Como a Inteligência Artificial já está a mudar as nossas vidas”.

O júri do prémio foi composto por Eduardo Maldonado (presidente da ANI), Paula Ascenção (diretora de comunicação do Compete 2020), João Paulo Meneses (jornalista; docente ISMAI/ESJ Porto), Vasco Trigo (diretor de comunicação e multimédia do ISCTE) e Joana Ferreira (da unidade de comunicação da ANI), mas o público também teve uma palavra a dizer.

Na categoria Media Nacional Online, a reportagem «Tem uma encomenda? Chame um drone», de Rute Fonseca, da TSF, foi a vencedora.

A reportagem “Há um “ataque dos clones” em Monchique, a bem da produção de Medronho”, publicada no Sul Informação, do jornalista Nuno Costa, venceu na categoria Media Regional Online.

Leia ou releia o artigo premiado

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.