[weglot_switcher]

José de Mello Saúde financia-se em 33 milhões de euros no Bank of China

O grupo que detém os hospitais da rede CUF anunciou esta segunda-feira que assinou um contrato de financiamento de médio longo prazo com esta instituição bancária.
23 Março 2020, 17h25

A José de Mello Saúde anunciou esta segunda-feira que assinou um contrato de financiamento de médio longo prazo com o Bank of China no valor de 33 milhões de euros.

O grupo que detém os hospitais da rede CUF explicou ao mercado que esta operação de financiamento, assessorada pelo Banco Invest, foi utilizada “integralmente” para refinanciar um Schuldschein loan [empréstimo bilateral em que o credor pode vender a dívida a outro sem autorização do devedor], de 30 milhões de euros, contratado em outubro de 2017 e com uma maturidade média de cerca de três anos.

“Com esta operação, a José de Mello Saúde, S.A. prossegue a sua estratégia financeira com foco na redução de risco de refinanciamento, diversificação de fontes de funding e alargamento da maturidade média da sua dívida”, explica a empresa em comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), após o fecho das negociações.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.