O grupo José de Mello Saúde inaugura esta quarta-feira o novo contact center da CUF em Viseu, uma estrutura que dá resposta aos clientes das 18 unidades daquela marca instaladas em todo o país, e cuja renovação permitiu aumentar em 100 o número de postos de trabalho ali assegurados.
Neste momento, o contact center tem um total de 172 postos de trabalho: o crescimento do complexo “levou à contratação, em plena pandemia, de perto de 70 colaboradores, entre os meses de agosto e setembro”, disse fonte ligada ao processo.
O presidente do município de Viseu, o social-democrata António Almeida Henriques, e o vice-Presidente da CUF, Rui Diniz, tomarão parte na inauguração do novo contact center, situado na incubadora de base científica e tecnológica Vissaium XXI.
“O novo contact center da CUF prova que a política de captação de investimento e criação de emprego, que tem vindo a ser seguida pela autarquia, é correta e está a dar frutos, mesmo num momento em que, infelizmente, os números do desemprego sobem no país e no mundo”, afirma António Almeida Henriques em comunicado oficial. A nova infraestrutura representa ainda o reforço do cluster da Saúde no concelho de Viseu. “Estima-se que, até ao final do ano, o Contact Center CUF alcance mais de 180 colaboradores”.
“O investimento realizado no contact center CUF, para além de reforçar a ligação da CUF a Viseu, contribui para o aumento dos índices de empregabilidade da região e consolida a posição da CUF como um dos principais empregadores da região e um parceiro estratégico na retenção de talento”, explica Rui Diniz no mesmo comunicado.
O contact center funcionava de forma provisória desde fevereiro do ano passado, tendo criado na altura 40 postos de trabalho. O grupo José de Mello Saúde previa criar mais 90 postos de trabalho, mas acabou por contratar mais 130. O grupo tem ainda em Viseu um hospital onde trabalham cerca de 200 colaboradores.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com