[weglot_switcher]

José de Mello Saúde inaugura novo contact center da CUF em Viseu

O grupo junta a renovada infraestrutura ao hospital que também abriu naquela cidade, o que o torna num dos mais importantes empregadores da região.
  • Cristina Bernardo
21 Outubro 2020, 07h40

O grupo José de Mello Saúde inaugura esta quarta-feira o novo contact center da CUF em Viseu, uma estrutura que dá resposta aos clientes das 18 unidades daquela marca instaladas em todo o país, e cuja renovação permitiu aumentar em 100 o número de postos de trabalho ali assegurados.

Neste momento, o contact center tem um total de 172 postos de trabalho: o crescimento do complexo “levou à contratação, em plena pandemia, de perto de 70 colaboradores, entre os meses de agosto e setembro”, disse fonte ligada ao processo.

O presidente do município de Viseu, o social-democrata António Almeida Henriques, e o vice-Presidente da CUF, Rui Diniz, tomarão parte na inauguração do novo contact center, situado na incubadora de base científica e tecnológica Vissaium XXI.

“O novo contact center da CUF prova que a política de captação de investimento e criação de emprego, que tem vindo a ser seguida pela autarquia, é correta e está a dar frutos, mesmo num momento em que, infelizmente, os números do desemprego sobem no país e no mundo”, afirma António Almeida Henriques em comunicado oficial. A nova infraestrutura representa ainda o reforço do cluster da Saúde no concelho de Viseu. “Estima-se que, até ao final do ano, o Contact Center CUF alcance mais de 180 colaboradores”.

“O investimento realizado no contact center CUF, para além de reforçar a ligação da CUF a Viseu, contribui para o aumento dos índices de empregabilidade da região e consolida a posição da CUF como um dos principais empregadores da região e um parceiro estratégico na retenção de talento”, explica Rui Diniz no mesmo comunicado.

O contact center funcionava de forma provisória desde fevereiro do ano passado, tendo criado na altura 40 postos de trabalho. O grupo José de Mello Saúde previa criar mais 90 postos de trabalho, mas acabou por contratar mais 130. O grupo tem ainda em Viseu um hospital onde trabalham cerca de 200 colaboradores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.