[weglot_switcher]

José dos Santos Costa toma posse como presidente do Politécnico de Viseu

O programa de ação para o quadriénio 2021/2025 desenvolve-se em torno de três pilares: educação e formação, investigação e ligação à comunidade e transferência de conhecimento.
14 Setembro 2021, 07h55

José dos Santos Costa toma posse como presidente do Instituto Politécnico de Viseu esta terça-feira, 14 de setembro, sendo também empossados os  vice-presidentes que completam a equipa que vai presidir aos destinos da instituição no quadriénio 2021/2025.

O programa de ação para o mandato desenvolve-se em torno dos pilares: educação e formação, investigação e ligação à comunidade e transferência de conhecimento. A internacionalização e os recursos humanos e infraestruturas assumem igualmente destaque como eixos estratégicos transversais.

Em concreto, José dos Santos Costa quer incentivar “o estabelecimento de parcerias científicas que suportem as linhas estratégicas da investigação”, reforçar “o estabelecimento de parcerias com outras instituições científicas e tecnológicas de referência nacional e/ou internacional”, fortalecer “a ligação ao tecido empresarial da investigação realizada no âmbito da dupla transição verde e digital” e aprofundar a internacionalização”, integrando redes que potenciem o desenvolvimento da investigação relevante nas suas áreas de intervenção, no quadro do Horizonte Europa.

José dos Santos Costa é doutorado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade de Salamanca, tem o grau de mestre em Ciências de Enfermagem, atribuído pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, e é licenciado em Medicina Dentária pela Universidade Católica Portuguesa. Docente da Escola Superior de Saúde (ESSV), desde 1991, foi Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Viseu de 2009 a 2017.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.