[weglot_switcher]

José Luís Carneiro sobre a TAP: “Se recorre aos apoios públicos, tem que estar alinhada com os interesses do Estado português”

Secretário-geral-adjunto do PS considerou que o plano de retoma da TAP não está alinhado com o interesse estratégico português.
26 Maio 2020, 17h49

José Luís Carneiro, secretário-geral-adjunto do PS, sublinhou esta terça-feira que o Partido Socialista desafiou a TAP a corrigir o plano de rotas aéreas tornado público.

A TAP anunciou na segunda-feira que as ligações entre o Porto e Lisboa vão aumentar para três por dia em julho, sendo repostas as “ligações diretas do Porto aos principais mercados de destino e origem de passageiros da TAP desde o aeroporto Francisco Sá Carneiro”, anunciou ontem a companhia, incluindo voos para Paris, Luxemburgo e dois semanais para a Madeira.

“O PS interpela a TAP a corrigir o plano de rotas aéreas tornado público de forma a corresponder aos legítimos interesses nacionais e regionais”, realçou o secretário-geral-adjunto do PS.

Recorda José Luís Carneiro que, a 7 de maio, a TAP foi interpelada pelo Partido Socialista sobre a redução do número de voos e de destinos, tendo sido garantido aos socialistas que “não se previam alterações significativas.

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto veio hoje a público criticar o plano anunciado ontem pela TAP para a retoma de parte dos seus voos durante o mês de junho. “Não tentemos por um momento ocultar a realidade. A realidade é simples: A TAP está a tentar impor um confinamento ao Porto e ao norte”, disse hoje Rui Moreira em conferência de imprensa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.