José Luís Moreira da Silva é o novo presidente da associação das sociedades de advogados de Portugal

A associação das sociedades de advogados portuguesas foi criada em 2002 e conta atualmente com cerca de 80 sociedades associadas de diferentes dimensões, quer no que respeita a número de sócios, associados e colaboradores quer no volume de carteira de clientes.

José Luís Moreira da Silva, sócio da SRS Advogados é o novo presidente da direcção da associação das sociedades de advogados de Portugal (ASAP) informou a entidade em comunicado esta quarta-feira, 30 de outubro.

A assembleia geral da ASAP decorreu no passado dia 24 de Outubro e elegeu os novos órgãos sociais para o próximo triénio, de 2019/2020. A associação das sociedades de advogados portuguesas foi criada em 2002 e conta atualmente com cerca de 80 sociedades associadas de diferentes dimensões, quer no que respeita a número de sócios, associados e colaboradores quer no volume de carteira de clientes.

A entidade foi criada para defender os interesses das sociedades de advogados portuguesas com total liberdade e independência e é a única associação do género em Portugal. Estuda e toma posição sobre tudo o que respeita ao exercício da advocacia sob forma societária.

A nova direção será ainda composta por José Costa Pinto, Miguel Torres, Vieira Peres, Teresa Brito da Silva e José Luís Esquível, respetivamente, das sociedades Costa Pinto, Telles, Morais Leitão, Abreu, PLMJ e Esquível. Na Mesa foram eleitos, Pedro Raposo, Nuno Pena e Duarte Abecassis, respetivamente das sociedades, Raposo Sá Miranda, CMS Rui Pena & Arnaut e Cuatrecasas. Finalmente, para o Conselho Fiscal foram eleitos, Ana Pinelas Pinto, Domingos Cruz e João Carvalhinho, respetivamente das sociedades, Miranda, CCA e LeggiTeam.

Recomendadas

Regulador cabo-verdiano apresenta normas sobre fundos de investimento e titularização de créditos

O objetivo é que o documento contribua para o desenvolvimento dos “pilares normativos fundamentais” do mercado de valores mobiliários de Cabo Verde.

Santander assessorou Finerge na compra de parques eólicos

Em comunicado enviado às redações, a Finerge, segundo maior produtor de energia eólica, revelou esta segunda-feira que adquiriu à Brookfield Renewable dois parques eólicos situados em Arganil e em Montalegre, reforçando assim a sua posição de operador de energias renováveis no país.

Nuno Magalhães e Pedro Ferros reforçam equipa da CLA Advogados

A CLA – Castro Caldas, Correia Lopes, Mendes de Almeida e Associados anunciou as entradas de Nuno Magalhães e de Pedro Ferros, como Of Counsel e novo sócio, respetivamente.
Comentários