José Mourinho é o novo treinador do Tottenham

O português vai treinar o clube de Londres, o terceiro emblema inglês da sua carreira. José Mourinho regressa à Premier League depois de a ter conquistado por três vezes com o Chelsea.

José Mourinho vai treinar o Tottenham até ao final da época 2022/2023. O português foi anunciado esta manhã pelo clube de Londres substituindo assim no cargo Mauricio Pochettino.

“Estou feliz por estar num clube com este legado e adeptos tão apaixonados. A qualidade tanto na academia como na equipa principal motiva-me. Trabalhar com estes jogadores é o que me atraiu para este clube”, disse o treinador português no comunicado.

“O José é um dos treinador com mais sucesso no futebol. Tem muita experiência, consegue inspirar equipas e é um grande tático. Ganhou troféus em todos os clubes que treinou. Acreditamos que vai trazer energia e crença ao balneário”, disse o presidente do clube, Daniel Levy, em comunicado.

O comunicado do clube londrino destaca os 25 troféus conquistados por José Mourinho por ser “reconhecido pelas suas capacidades táticas” nas suas passagens pelo FC Porto, Inter Milan, Chelsea, Real Madrid e Manchester United.

O treinador originário de Setúbal conquistou um título doméstico nos quatro países onde treinou, um “recorde”, e é apens um de três treinadores que ganharam a Liga dos Campeões com dois clubes diferentes: FC Porto (2004) e Inter Milão (2010).

O português venceu também três campeonatos ingleses com o Chelsea (2005, 2006 e 2015).

O Tottenham encontra-se atualmente na 14ª posição na Premier League, depois de ter chegado à final da  Liga dos Campeões na época passada e de ter alcançado o quarto lugar no campeonato.

Ler mais
Recomendadas

Mourinho explica porque viveu em hotel em Manchester: “Não queria lavar a roupa e não sei engomar”

“Tinha que lavar a roupa, e eu não quero. Não sei engomar. Tinha de cozinhar e depois as minhas refeições seriam sempre ovos mexidos com bacon porque é a única coisa que sei fazer”, disse o treinador português antes do embate entre o Tottenham e o seu antigo clube, o Manchester United.

Marcelo Rebelo de Sousa diz que é lógico condecorar Jorge Jesus

“Já verifiquei que todos os outros treinadores [José Mourinho e Manuel José] que venceram competições comparáveis àquela que venceu Jorge Jesus, todos foram condecorados, portanto é lógico que Jorge Jesus venha a ser também condecorado”, referiu o Presidente.

Lionel Messi vence a bola de ouro pela sexta vez

Eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo, o argentino leva vantagem no confronto direto com o português e capital da seleção nacional, Cristiano Ronaldo.
Comentários