[weglot_switcher]

José Mourinho é o novo treinador do Tottenham

O português vai treinar o clube de Londres, o terceiro emblema inglês da sua carreira. José Mourinho regressa à Premier League depois de a ter conquistado por três vezes com o Chelsea.
20 Novembro 2019, 07h50

José Mourinho vai treinar o Tottenham até ao final da época 2022/2023. O português foi anunciado esta manhã pelo clube de Londres substituindo assim no cargo Mauricio Pochettino.

“Estou feliz por estar num clube com este legado e adeptos tão apaixonados. A qualidade tanto na academia como na equipa principal motiva-me. Trabalhar com estes jogadores é o que me atraiu para este clube”, disse o treinador português no comunicado.

“O José é um dos treinador com mais sucesso no futebol. Tem muita experiência, consegue inspirar equipas e é um grande tático. Ganhou troféus em todos os clubes que treinou. Acreditamos que vai trazer energia e crença ao balneário”, disse o presidente do clube, Daniel Levy, em comunicado.

O comunicado do clube londrino destaca os 25 troféus conquistados por José Mourinho por ser “reconhecido pelas suas capacidades táticas” nas suas passagens pelo FC Porto, Inter Milan, Chelsea, Real Madrid e Manchester United.

O treinador originário de Setúbal conquistou um título doméstico nos quatro países onde treinou, um “recorde”, e é apens um de três treinadores que ganharam a Liga dos Campeões com dois clubes diferentes: FC Porto (2004) e Inter Milão (2010).

O português venceu também três campeonatos ingleses com o Chelsea (2005, 2006 e 2015).

O Tottenham encontra-se atualmente na 14ª posição na Premier League, depois de ter chegado à final da  Liga dos Campeões na época passada e de ter alcançado o quarto lugar no campeonato.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.