José Mourinho é o novo treinador do Tottenham

O português vai treinar o clube de Londres, o terceiro emblema inglês da sua carreira. José Mourinho regressa à Premier League depois de a ter conquistado por três vezes com o Chelsea.

José Mourinho vai treinar o Tottenham até ao final da época 2022/2023. O português foi anunciado esta manhã pelo clube de Londres substituindo assim no cargo Mauricio Pochettino.

“Estou feliz por estar num clube com este legado e adeptos tão apaixonados. A qualidade tanto na academia como na equipa principal motiva-me. Trabalhar com estes jogadores é o que me atraiu para este clube”, disse o treinador português no comunicado.

“O José é um dos treinador com mais sucesso no futebol. Tem muita experiência, consegue inspirar equipas e é um grande tático. Ganhou troféus em todos os clubes que treinou. Acreditamos que vai trazer energia e crença ao balneário”, disse o presidente do clube, Daniel Levy, em comunicado.

O comunicado do clube londrino destaca os 25 troféus conquistados por José Mourinho por ser “reconhecido pelas suas capacidades táticas” nas suas passagens pelo FC Porto, Inter Milan, Chelsea, Real Madrid e Manchester United.

O treinador originário de Setúbal conquistou um título doméstico nos quatro países onde treinou, um “recorde”, e é apens um de três treinadores que ganharam a Liga dos Campeões com dois clubes diferentes: FC Porto (2004) e Inter Milão (2010).

O português venceu também três campeonatos ingleses com o Chelsea (2005, 2006 e 2015).

O Tottenham encontra-se atualmente na 14ª posição na Premier League, depois de ter chegado à final da  Liga dos Campeões na época passada e de ter alcançado o quarto lugar no campeonato.

Ler mais
Recomendadas

“É um choque sísmico”. Clubes europeus podem perder quatro mil milhões de euros em receitas

Os clubes europeus podem vir a perder quatro mil milhões de euros em duas temporadas, devido ao impacto da pandemia de covid-19, revela um estudo a Associação Europeia de Clubes (ECA). esta terça-feira.

Nélson Veríssimo assume comando técnico do Benfica até ao fim da temporada

Nélson Veríssimo fica como treinador do Benfica até ao final da temporada, anunciou a SAD em comunicado enviado à CMVM.

Liga francesa aposta na Betclic para relançar futebol gaulês na época 2020/2021

Depois de anunciar os patrocínios da Uber Eats e BtK, a Liga Francesa de Futebol Profissional firma parceria com a Betclic. Chegada da Betclic surge depois do futebol gaulês perder 200 milhões de euros em direitos televisivos, 140 milhões em patrocínios e 60 milhões em vendas a cada jornada, pelo fim precoce das competições.
Comentários