JP Morgan com lucros de 11,7 mil milhões de dólares no terceiro trimestre

O banco liderado por Jamie Dimon beneficiou de uma libertação de provisões para crédito no valor de 2,1 mil milhões de dólares.

REUTERS/Eric Thayer

O banco norte-americano JP Morgan registou lucro de 11,7 mil milhões de dólares no terceiro trimestre deste ano, o equivalente a 3,74 dólares por ação. O resultado ficou acima do lucro de 9,4 mil milhões de dólares reportado no mesmo período do ano anterior e acima das expectativas dos analistas.

De acordo com a agência Dow Jones, o banco liderado por Jamie Dimon beneficiou de uma libertação de provisões para crédito no valor de 2,1 mil milhões de dólares.

A receita da instituição financeira foi de 29,6 mil milhões de dólares, quase ao mesmo nível dos 29,3 mil milhões de dólares registados no terceiro trimestre de 2020. Aqui as estimativas eram superiores.

As ações do banco estão a cair 2,67% em Wall Street.

Recomendadas

BCP reduz despedimento coletivo para 23 pessoas

O BCP vai assim fechar o ano com menos 811 trabalhadores, revelou o CEO do BCP, confirmando a notícia avançada em primeira mão pelo Jornal Económico.

Miguel Maya lembra que BCP pagou 56,2 milhões ao Fundo de Resolução e ao Estado

Sobre as moratórias, o banco lembra que expiraram em setembro 6,2 mil milhões de euros e 90% do montante de moratórias em setembro corresponde a crédito performing. 

Lucros do BCP caem 59,3% para 59,5 milhões de euros até setembro

Provisões para a litigância no Millennium Bank da Polónia e para a redução de pessoal em Portugal levam os lucros consolidados do BCP para uma queda de mais de 59%.
Comentários