Juan Sánchez-Calero nomeado presidente da Endesa

O novo presidente da Endesa não irá ter funções executivas estando a gestão da empresa nas mãos do actual CEO, José Bogas, cujo cargo foi renovado no ano passado.

O conselho de administração da Endesa aprovou hoje na Assembeia Geral em Madrid nomeação de Juan Sánchez-Calero como o novo presidente da Endesa. Juan Sánchez-Calero vai substituir Borja Prado, que deixa o cargo após dez anos à frente da empresa.

O novo presidente da Endesa não irá ter funções executivas estando a gestão da empresa nas mãos do actual CEO, José Bogas, cujo cargo foi renovado no ano passado.

Em comunicado, Sánchez-Calero afirmou que “ser presidente da Endesa é uma grande responsabilidade e uma grande satisfação pessoal”.

O novo presidente da Endesa é professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madrid, Sánchez-Calero é considerado um dos maiores especialistas espanhóis em Direito Comercial.

A Endesa em Portugal é liderada por Nuno Ribeiro da Silva.

Recomendadas

BNI Europa agravou prejuízos para 6,6 milhões de euros até junho

O ativo líquido total era em junho passado de 351,5 milhões de euros, neste caso menos 66,5 milhões de euros face a junho de 2019.

Banco de Portugal obriga financeiras em regime de livre prestação de serviços a reporte

Centenas as instituições estão registadas em Portugal como instituições de crédito da União Europeia em regime de livre prestação de serviços e entidades de moeda eletrónica com sede na Europa em regime de livre prestação de serviços, caso dos bancos digitais N26, Openbank ou Revolut.

Transportes Metropolitanos de Lisboa aprovado pelo Conselho Metropolitano

A Área Metropolitana de Lisboa detém a totalidade da empresa, que vai o património da empresa OTLIS – Operadores de Transportes da Região de Lisboa.
Comentários