Juan Sánchez-Calero nomeado presidente da Endesa

O novo presidente da Endesa não irá ter funções executivas estando a gestão da empresa nas mãos do actual CEO, José Bogas, cujo cargo foi renovado no ano passado.

O conselho de administração da Endesa aprovou hoje na Assembeia Geral em Madrid nomeação de Juan Sánchez-Calero como o novo presidente da Endesa. Juan Sánchez-Calero vai substituir Borja Prado, que deixa o cargo após dez anos à frente da empresa.

O novo presidente da Endesa não irá ter funções executivas estando a gestão da empresa nas mãos do actual CEO, José Bogas, cujo cargo foi renovado no ano passado.

Em comunicado, Sánchez-Calero afirmou que “ser presidente da Endesa é uma grande responsabilidade e uma grande satisfação pessoal”.

O novo presidente da Endesa é professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madrid, Sánchez-Calero é considerado um dos maiores especialistas espanhóis em Direito Comercial.

A Endesa em Portugal é liderada por Nuno Ribeiro da Silva.

Recomendadas

PremiumRangel Pharma vai investir mais 12 milhões de euros

Após dez anos de atividade na logística farmacêutica, Nuno Rangel, CEO do Grupo Rangel, revela um plano de investimentos a cinco anos para quase duplicar a área de armazenagem e criar mais 130 empregos em Portugal.

PremiumCEO da Unicre: “Depois do Porto, estamos em conversas para pagamento ‘contactless’ nos transportes em Lisboa”

Pioneira nos cartões de crédito em Portugal, a Unicre lança um ‘rebranding’ para salientar a base digital, atrair clientes jovens e abrir portas a mercados internacionais, revela o presidente da empresa, João Baptista Leite.

PremiumTesla tem bateria de sobra para dar mais energia às ações

Em 2020, os títulos da Tesla já valorizaram mais 36%. Ao Jornal Económico, o banco de investimento Jefferies explica que a elétrica de Elon Musk tem muito mais para dar para além dos carros.
Comentários