[weglot_switcher]

Julius Baer vem para Lisboa e instala-se no Edifício Vitória

O Julius Baer que se dedica à gestão de fortunas de muito alto rendimento (ultra-high net-worth individual) estará assim presente em Madrid, Barcelona e agora em Lisboa.
Julius Bär verwaltet mehr als 400 Milliarden Franken an Kundenvermögen. (Archivbild)
26 Março 2025, 19h48

O banco de gestão de patrimónios suíço Julius Baer vai concretizar a já anunciada vinda para Lisboa, confirmou o Jornal Económico a notícia avançada pela Bloomberg. A sucursal do banco de gestão de fortunas vai ficar situada no Edifício Vitória, na Avenida da Liberdade, onde está instalada a Euronext Lisbon.

O banco será liderado por José Maria Cazal-Ribeiro e terá na equipa Gonçalo Maleitas Correia, Gonçalo Pinto Basto, Salvador Roque de Pinho, Francisco Sampaio Pimentel, Luís Barata, Gonçalo Viana de Sousa, Luís Barreto Xavier, Miguel Sobral Costa e Miguel Maldonado Covas, e os assistentes. São 14 os membros da equipa liderada por José Maria Cazal-Ribeiro.

A mesma equipa que protagonizou a debandada geral do Credit Suisse em Portugal em 2019 e que foi noticiada pelo Jornal Económico na altura para abrir a sucursal do Julius Baer em Madrid, está assim de regresso a Lisboa.

O Julius Baer que se dedica à gestão de fortunas de muito alto rendimento (ultra-high net-worth individual) estará assim presente em Madrid, Barcelona e agora, depois da aprovação dos reguladores, também em Lisboa.

A noticia foi avançada pela Bloomberg que por sua vez surge depois do comunicado da consultora imobiliária JLL que assessorou a colocação do Banco Julius Baer no Edifício Victoria.

A operação, conduzida pela equipa da JLL, contou com a representação do proprietário, Victoria Seguros, a cargo da Worx. A ocupação incide sobre um espaço de 791 metros quadrados (m2) num piso elevado.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.