PremiumJunho inicia com máximos históricos, mas…

É o início do verão, historicamente um período menos favorável para os mercados acionistas. Desde 1950 a 2017, o meses de junho, agosto e setembro tiveram retornos médios negativos.

O “Livro Bege”, relatório sobre a situação económica dos EUA, publicado a meio da semana pela Reserva Federal norte-americana (Fed), refere que o crescimento económico aumentou a um “ritmo moderado” desde o início de abril ao final de maio. No relatório pode-se ler que as empresas mencionaram que o aumento das taxas de vacinação, bem como a flexibilização das restrições impostas para combater a pandemia suportaram o crescimento, mas os empresários também assinalaram que existem pressões inflacionistas aceleradas provenientes dos salários, bem como a subida gradual dos custos de aquisição de vários ‘inputs’, nomeadamente matérias primas, necessários no processo produtivo. Esses custos mais elevados poderão redundar em aumentos de preços dependendo do ‘pricing power’ de cada setor e de cada empresa em repassar esses aumentos de custos para o consumidor.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumMP admite inquérito à Dielmar em caso de insolvência culposa

Caso a insolvência venha a ser qualificada como culposa com base em indícios de gestão danosa, cujo incidente de qualificação está a ser avaliado pelo Tribunal, o MP admite avaliar a abertura do inquérito.

PremiumNovobanco retira crédito de José Guilherme da carteira de malparado Harvey

A dívida do construtor José Guilherme, que, segundo a auditoria especial da Deloitte superava inicialmente os 200 milhões, deverá ficar de fora da carteira Harvey por decisão do FdR.

PremiumVila Galé aguarda luz verde para ficar com antigo hotel de Vieira no Recife

Grupo liderado por Jorge Rebelo de Almeida aguarda a decisão final do Fundo de Resolução para assumir a gestão do Sheraton Reserva de Paiva, no Recife, que pertenceu à empresa de Luís Filipe Vieira. E prepara novas aberturas no Brasil.
Comentários