Juros da dívida portuguesa atingem nível mais baixo de sempre

Cerca das 09:15 em Lisboa, os juros a 10 anos estavam a descer para 0,263%, um novo mínimo de sempre, contra 0,286% na sexta-feira.

Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a cair em todos os prazos, a dois e dez anos para mínimos de sempre, alinhados com os da Grécia, Irlanda e Itália.

Cerca das 09:15 em Lisboa, os juros a 10 anos estavam a descer para 0,263%, um novo mínimo de sempre, contra 0,286% na sexta-feira.

No mesmo sentido, no prazo de cinco anos, os juros, que entraram pela primeira vez em terreno negativo em 28 de maio, também estavam a recuar, para -0,268%, contra -0,254% na sexta-feira e o mínimo de sempre, de -0,301%, em 03 de julho.

Os juros a dois anos estavam a cair para -0,580%, atual mínimo de sempre verificado pela primeira vez em 25 de julho, contra -0,70% na sexta-feira.

Os juros de Espanha recuavam a dois e 10 anos e mantinham-se a cinco anos.

Recomendadas

PremiumPortugal atinge recorde de 24 milhões de turistas em 2019

Presidente do Turismo de Portugal acredita que o crescimento verificado no final do primeiro semestre se irá manter na segunda metade do ano.

Tem carro a gasóleo? Vem aí novo aumento na próxima semana

Já a gasolina vai sofrer uma descida pela segunda semana consecutiva.

PremiumIndústria 4.0: Aposta na formação é essencial para futuro da economia

Em janeiro deste ano a CIP publicou um estudo, elaborado pela McKinsey Global Institute e pela Nova School of Business and Economics, que apontou que a robotização e automação de alguns setores da economia poderão extinguir 1,1 milhões de postos de trabalho na próxima década.
Comentários