[weglot_switcher]

JYSK anuncia novo centro de distribuição logístico com investimento de 300 milhões

O novo centro, que será inaugurado em 2027 na província de Castellón, no país vizinho, servirá como a principal base de operações para Portugal, Espanha e Marrocos, onde a marca também planeia abrir a sua primeira loja em Casablanca.
3 Abril 2025, 15h38

A JYSK, marca dinamarquesa especializada em descanso e mobiliário, está a consolidar a sua presença no mercado português, com planos de expansão que incluem a abertura de novas lojas e o reforço das operações logísticas. Atualmente, a marca opera 29 lojas em Portugal e pretende aumentar esse número para 200 lojas, abrangendo também Espanha, até agosto de 2025, criando 350 novos postos de trabalho nos dois países.

No evento de lançamento da nova coleção outdoor, Carlos Haba, diretor da JYSK Ibéria, apresentou o plano de expansão da marca, destacando a abertura de um novo centro de distribuição logístico em Almenara, na província de Castellón, Espanha. Este centro, com uma área de 274.000 m², está previsto para ser inaugurado em 2027, com um investimento de 300 milhões de euros.

O novo centro servirá como a principal base de operações para Portugal, Espanha e Marrocos, onde a marca também planeia abrir a sua primeira loja em Casablanca.

Haba sublinhou a confiança dos clientes na qualidade dos produtos da JYSK como um fator fundamental para o sucesso da empresa em 2024. A marca está a implementar um conceito omnicanal para melhorar a experiência de compra, além de ter iniciado um projeto internacional de reorganização das lojas, que já resultou em quase 2.000 renovações em três anos, representando um investimento global de 630 milhões de euros.

Com um foco em crescimento sustentável e inovação contínua, a JYSK está a dar passos significativos para solidificar a sua posição não apenas em Portugal, mas também em mercados internacionais, adaptando-se às tendências do setor e às necessidades dos consumidores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.