Os norte-americanos do KKR anunciaram hoje que vão injetar 200 milhões de euros na Greenvolt.
“A Gamma Lux Aggregator S.à.r.l. concordou em contribuir para a sociedade num montante total agregado de 200 milhões de euros”, disse hoje a Greenvolt em comunicado.
“A contribuição pode assumir a forma de capital ou de instrumentos de dívida e enquadra-se na provisão de fundos prevista no prospeto datado de 4 de outubro de 2024 relativo à oferta pública de aquisição lançada pela GVK Omega, S.G.P.S., Unipessoal, Lda. relativamente às ações da Sociedade. A Contribuição pode ser efectuada em ou até 31 de janeiro de 2025 (salvo se uma data posterior for acordada entre as partes)”, explica a companhia em comunicado.
A Greenvolt deixou de negociar em bolsa na passada quinta-feira, 21 de novembro, depois de o KKR ter superado os 90% de capital no âmbito da oferta pública de aquisição (OPA).
“A aquisição implica, em termos imediatos, a exclusão da negociação em mercado regulamentado das ações da sociedade e dos valores mobiliários que a elas dão direito”, disse a CMVM na semana passada.
O regulador anunciou o registo de aquisição potestativa das restantes ações que ainda não sao detidas pelo grupo KKR. “A contrapartida oferecida corresponde à mesma oferecida no contexto da OPA (€8,3107), uma vez que não foram realizadas transações subsequentes a um valor superior”.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com