A empresa fintech sueca, Klarna, apresentou um prejuízo de 112,6 milhões de euros, nos resultados do primeiro trimestre do ano, apresentados hoje. Este prejuízo representa uma queda de 50% em relação ao prejuízo apresentado de 222,7 milhões de euros.
A Klarna reportou uma receita operacional de 433,3 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, o que representa um crescimento de 22% face ao último trimestre de 2022, e conseguiu aumentar o número de clientes para mais de 150 milhões.
Sebastian Siemiatkowski, CEO da Klarna, afirmou que “neste trimestre conseguimos aumentar a receita de uma maneira impressionante, ao mesmo tempo em que reduzimos custos e perdas de crédito e também investimos ambiciosamente em produtos de Inteligência Artificial”.
A empresa atribuiu a última redução nas perdas a uma queda no incumprimento dos contratos por parte dos clientes, após ser realizada uma melhoria na sua subscrição.
O melhoramento dos resultados mostram como a Klarna tem dado passos significativos para obter lucro mensalmente, segundo afirma a empresa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com