[weglot_switcher]

KLM celebra 85 anos de operação em Portugal com promessas de aumento da oferta de voos em 23%

Para o verão de 2025, a oferta da KLM no país vai incluir até quatro voos diários entre o Porto e Amesterdão-Schiphol, bem como aumentos nas ligações de Lisboa. A companhia também introduzirá o novo A321neo nas suas rotas, um avião que reduz as emissões de CO2 em 15% por passageiro-quilómetro e o ruído em 50%.
4 Abril 2025, 15h04

A KLM comemorou, na quarta-feira, 2 de abril, os seus 85 anos de operação em Portugal. Fundada em 7 de outubro de 1919, a companhia aérea neerlandesa anunciou uma rede de voos para 161 destinos em todos os continentes, incluindo ligações diárias de Lisboa e Porto para Amesterdão-Schiphol.

Laurent Perrier, diretor-geral da Air France-KLM para Portugal e Espanha, destacou o papel ativo da KLM na inauguração do aeroporto de Lisboa (Portela) em 1942, quando realizou o voo inaugural de um dos primeiros DC-3 da companhia. A rota Amesterdão-Porto-Lisboa, iniciada em 1940, marcou um passo importante nas relações comerciais e culturais entre os Países Baixos e Portugal, sustenta em comunicado enviado pela companhia aérea.

No mesmo documento, defende que ao longo de sua história, a KLM tem se destacado pela inovação na indústria da aviação, sendo uma das pioneiras em práticas sustentáveis. A companhia participará do ‘Aviation Challenge’, promovido pela SkyTeam, que incentiva as companhias aéreas a operar de forma mais eficiente e com menor impacto ambiental.

Para o verão de 2025, a oferta da KLM em Portugal deverá crescer 23%, com a inclusão de até quatro voos diários entre o Porto e Amesterdão-Schiphol, bem como aumentos nas ligações de Lisboa. A companhia também introduzirá o novo A321neo nas suas rotas, um avião que reduz as emissões de CO2 em 15% por passageiro-quilómetro e o ruído em 50%.

Além das suas operações, a KLM mantém parcerias com a Air France, que oferece serviços de Lisboa e do Porto para o hub em Paris-Charles de Gaulle, e com a Delta Air Lines, com voos diretos de Lisboa para Nova Iorque e Boston.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.