[weglot_switcher]

Lacerda Sales: “Se vier uma segunda vaga estaremos preparados”

O Secretário de Estado da Saúde refere que a vacinação irá começar a ser feita mais cedo para que as duas vagas da Covid-19 não se possam cruzar.
  • Lusa
11 Julho 2020, 17h28

António Lacerda Sales garante que Portugal estará pronto para enfrentar uma nova vaga da Covid-19, caso ela venha a acontecer. “Não sabemos o que aí vem. Há uma grande incerteza sobre a pandemia. Acreditamos que se vier uma segunda vaga estaremos preparados”, referiu em declarações à “RTP”.

O Secretário de Estado da Saúde esteve presente numa praia de Ílhavo para falar sobre a ação de sensibilização que decorre este sábado em todo o país denominada ‘Action Day‘ e que serve para alertar os jovens sobre a importância de cumprirem as regras de saúde.

“É muito importante que os jovens possam transmitir aos jovens e menos jovens que de facto podemos reencontrar-nos após tantos meses de confinamento, mas de acordo com aquilo que são as regras e diretrizes de segurança: com máscara, distanciamento físico e higienização”, afirmou Lacerda Sales.

O Secretário de Estado sublinhou que o Estado tem planos de preparação para combater uma eventual segunda vaga do coronavírus que “passam por reforçar as capacidades de instalação nos hospitais, reforçar as unidades de cuidados intensivos, quer em termos de ventiladores, quer em termos de recursos humanos”.

Lacerda Sales salientou ainda que já foi feito um reforço na vacinação com a aquisição de 600 mil doses. “Iremos começar a vacinar mais cedo para que não se possam cruzar estes dois surtos e não possamos ter aqui uma situação menos boa”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.