Le Wagon Lisbon lança Bolsa de Estudo na Área da Tecnologia para jovens mulheres. Saiba como concorrer

Le Wagon Lisbon anunciou o lançamento da Bolsa para Jovens Mulheres na Área da Tecnologia (Young Women in Tech Scholarship) para mulheres entre os 19 e 23 anos e residentes em Portugal.

Esta bolsa, que tem por finalidade “aumentar em 50% o número de mulheres nos bootcamps de Le Wagon em Lisboa”, oferece cinco vagas e “um desconto de 60% para as mulheres que cumpram os requisitos estabelecidos”. As aulas, com uma duração de 9 semanas, começam no dia 25 de Junho de 2018.

Só 16% dos colaboradores na área da tecnologia na Europa são mulheres, sendo o objectivo desta bolsa munir um maior número de jovens mulheres de aptidões relevantes para o mercado de trabalho de amanhã.

Shannon Graybill, responsável do Le Wagon Lisbon, afirmou “É para nós um prazer lançar esta nova bolsa dedicada especificamente a mulheres para o nosso próximo bootcamp. Um dos principais objectivos do Le Wagon Lisbon consiste em munir os residentes de um conjunto de aptidões relevantes, num contexto onde o fosso em matéria de aptidões digitais no Portugal é o terceiro maior da Europa e numa altura em que o aumento do número de mulheres na área das tecnologias assume uma importância crescente. O curso permite aos participantes, incluindo principiantes, aprenderem a programar em 9 semanas, sendo grande o interesse demonstrado por residentes e por mulheres em particular”.

A Bolsa Jovens Mulheres na Tecnologia será atribuída por ordem de chegada. Para se candidatarem os candidatos terão de preencher este formulário bem como o formulário de candidatura Le Wagon Bootcamp normal.

Recomendadas

PremiumAlfredo, o algoritmo que descobre o valor da sua casa

Chama-se Alfredo IA a empresa que trabalhará em parceria com o Novo Banco para, de forma mais certeira, atribuir um valor a cada imóvel sem utilizar apenas o preço médio de venda por metro quadrado.

Quanto custa e como lançar um negócio de “Street Food”?

As food trucks são uma tendência que veio para ficar. Mas se quisesse ter um negócio como este, sabe quanto teria de gastar? Descubra tudo neste artigo.

Invillia expande para Londres e quer recrutar 200 talentos

A tecnológica brasileira que, no ano passado, abriu um ‘hub’ em Lisboa inaugura, este mês, o seu escritório no Reino Unido e cria novas oportunidades para profissionais qualificados.
Comentários