Le Wagon Lisbon lança Bolsa de Estudo na Área da Tecnologia para jovens mulheres. Saiba como concorrer

Le Wagon Lisbon anunciou o lançamento da Bolsa para Jovens Mulheres na Área da Tecnologia (Young Women in Tech Scholarship) para mulheres entre os 19 e 23 anos e residentes em Portugal.

Esta bolsa, que tem por finalidade “aumentar em 50% o número de mulheres nos bootcamps de Le Wagon em Lisboa”, oferece cinco vagas e “um desconto de 60% para as mulheres que cumpram os requisitos estabelecidos”. As aulas, com uma duração de 9 semanas, começam no dia 25 de Junho de 2018.

Só 16% dos colaboradores na área da tecnologia na Europa são mulheres, sendo o objectivo desta bolsa munir um maior número de jovens mulheres de aptidões relevantes para o mercado de trabalho de amanhã.

Shannon Graybill, responsável do Le Wagon Lisbon, afirmou “É para nós um prazer lançar esta nova bolsa dedicada especificamente a mulheres para o nosso próximo bootcamp. Um dos principais objectivos do Le Wagon Lisbon consiste em munir os residentes de um conjunto de aptidões relevantes, num contexto onde o fosso em matéria de aptidões digitais no Portugal é o terceiro maior da Europa e numa altura em que o aumento do número de mulheres na área das tecnologias assume uma importância crescente. O curso permite aos participantes, incluindo principiantes, aprenderem a programar em 9 semanas, sendo grande o interesse demonstrado por residentes e por mulheres em particular”.

A Bolsa Jovens Mulheres na Tecnologia será atribuída por ordem de chegada. Para se candidatarem os candidatos terão de preencher este formulário bem como o formulário de candidatura Le Wagon Bootcamp normal.

Recomendadas

Governo alemão cria fundo de 10 mil milhões de euros para startups tecnológicas

O dinheiro será distribuído através de um fundo de investimento destinado a enfrentar as dificuldades que estas empresas enfrentam ao tentar levantar capital, segundo os ministros alemães das Finanças e Economia, Olaf Scholz e Peter Altmaier.

Loqr. Fintech de Felgueiras encaixa mais 8 milhões de euros

O financiamento, numa ronda série A, teve a participação da Iberis Capital e da Semapa Next, bem como do atuais investidores, entre os quais EDP Ventures, BiG Start Ventures e HCapital. Empresa está de olhos postos na região da Europa, Médio Oriente e África e quer recrutar 40 pessoas.

Estrutura europeia dedicada ao empreendedorismo operacional no último trimestre

O secretário de Estado para a Transição Digital afirmou, em entrevista à Lusa, que a estrutura europeia dedicada ao empreendedorismo Europa Startup Aliança das Nações, cuja representação permanente ficará em Lisboa, deverá estar “operacional no último trimestre”.
Comentários