[weglot_switcher]

Lego ‘não brinca em serviço’ em 2024: lucro sobe 5% para 1,85 mil milhões

O grupo apresentou ao mercado os resultados referentes a 2024, ano em que registou um aumento de 13% nas receitas, que alcançaram um patamar recorde. Os números apontam ainda para um aumento de 12% nas vendas que contraria a contração registada no setor à escala global.
Lego
NPR
12 Março 2025, 13h20

O grupo Lego reportou um lucro líquido na ordem de 13,8 mil milhões de coroas dinamarquesas (1,85 mil milhões de euros) em 2024, mais 5% do que no ano anterior. Ao mesmo tempo, o lucro operacional avançou 10% para 18,7 mil milhões de coroas dinamarquesas (2,5 mil milhões de euros)

Num comunicado enviado às redações, dá-se conta de que a faturação cresceu 13% até aos 74,3 mil milhões de coroas, o que significa uma subida de 13% face ao período homólogo. Simultaneamente, as vendas aumentaram 12%, o que significa que o grupo superou o total do mercado de brinquedos, que registou um declínio na ordem de 1%.

Em simultâneo, a empresa, que fabrica brinquedos e vende para todo o mundo, investiu 9,0 mil milhões de coroas dinamarquesas, em particular “na construção de novas fábricas e na expansão de instalações e escritórios”

Tanto o valor da receita como do lucro operacional significam recordes alcançados em 2024, fruto da “forte procura nos mercados das Américas, Europa e Médio Oriente”, assim como da “melhoria da eficiência de escala, maior utilização de ativos e produtividade”, pode ler-se no documento.

No fluxo de caixa houve um acréscimo de 24% durante o ano passado, até aos 19,2 mil milhões de coroas dinamarquesas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.