[weglot_switcher]

Lexus LC 500 e 500h já têm preços

A Lexus anunciou a gama de preços para Portugal dos LC 500h e LC 500. Com chegada prevista para setembro, o novo coupé topo de gama da marca japonesa é comercializado desde 120 mil euros.
19 Abril 2017, 12h16

Em janeiro de 2016, a Lexus surpreendia o mundo automóvel com a apresentação no Salão de Detroit do modelo LC 500, modelo de produção em série com motor V8 que seguia o design do concept LF-CC. Pouco depois, no Salão de Genebra, a marca premium da Toyota apresentou o LC 500h, a variante híbrida com 359 cv, que monta um motor V6 e o novo sistema híbrido multi stage na nova plataforma de tração traseira da marca, parte da nova plataforma global GA-L.

Com o lançamento previsto para setembro, a Lexus anuncia preço e gama para o mercado português, sendo a principal aposta a versão híbrida LC 500h, que será comercializada no nosso país desde 120 mil euros na variante de entrada de gama, a Luxury. O nível seguinte, Sport, obriga ao dispêndio de mais 4000€, aumentando o extra para 12 mil euros caso opte pela versão Sport+. Os preços das correspondentes versões do LC 500 com motor V8 são sempre 37.000€ mais altos do que na versão híbrida.

O sistema híbrido Multi Stage que serve o LC 500h foi desenvolvido para dar a este híbrido uma experiência de condução mais desportiva, o que é conseguido através do alinhamento entre a aceleração do motor e do pedal do acelerador. O sistema é composto pelo motor a gasolina V6 com 3,5 litros, a que se une um motor elétrico e uma bateria de iões de lítio e uma caixa automática de quatro velocidades montada atrás da transmissão híbrida. O resultado é uma ligação mais direta entre o pedal do acelerador e a aceleração do veículo, cumprindo-se os 0-100 km/h em cinco segundos. O sistema conta ainda com modo “M” – o primeiro num Lexus híbrido – que permite ao condutor mudar de mudança de forma direta.

Destaque ainda para a forma como a Lexus diminuiu o peso do conjunto, usando inovações como o capot e guarda-lamas em alumínio, o exterior das portas em alumínio montado em estrutura de fibra de carbono, a tampa da mala em vidro e fibra de carbono, componentes na suspensão da frente em alumínio, luzes LED ultra compactas, jantes forjadas e tejadilho em fibra de carbono. Atenção especial foi também dada à suspensão de quatro braços, que permite jantes de maiores dimensões enquanto reduz a altura do capot.

Em termos de segurança, o LC 500h está equipado com o Lexus Safety System +, que combina uma câmara com um radar de ondas milimétricas. Deste sistema fazem parte o sistema Pré-colisão com deteção de peões (PCS), cruise-control adaptativo (ACC), assistência à manutenção na faixa de rodagem (LKA) e comutação automática das luzes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.