O futebol português muitas vezes vive um clima de tensão elevada entre jogadores, dirigentes desportivos, clubes e árbitros. Algumas atitudes dentro e fora de campo não dignificam a saudável competição que o desporto deve promover para o resto da sociedade.
Mas a atitude de um jovem futebolista pode servir de exemplo para muitos dos principais atores do futebol em Portugal. Tiago Tavares joga futebol no Grupo Desportivo de Samora Correia e foi expulso no jogo da semana passada por “uma atitude menos própria” para com o “árbitro da partida de sub-11 da Associação de Futebol de Santarém”, segundo uma publicação desta equipa de futebol nas redes sociais.
Como consequência, o “Tiago irá ver os colegas do lado de fora amanhã. Um castigo já por si grande. Mas o Tiago achou que deveria fazer mais”, pode-se ler na publicação da equipa. Desta forma, o jovem futebolista da equipa da cidade de Samora Correia, concelho de Benavente no distrito de Santarém, escreveu uma carta a pedir desculpa ao árbitro da partida.
“Escrevo-lhe esta carta para pedir desculpa da minha atitude (…). Sei que lamentar e pedir desculpa não anula a suspensão, mas é bom saber reconhecer os nossos erros (…) não consigo fazer com que a minha equipa possa contar comigo no dia 13/4/2019”, escreve o jovem Tiago Tavares.
“Não consigo apagar as marcas de desilusão dos ‘misters’ [treinadores], dos meus colegas, dos meus familiares e até de si. Mas posso fazer uma coisa, pedir-lhe desculpa e mostrar que estou seriamente arrependidos. O senhor estava certo e eu lamento que isto tenha acontecido”, remata o futebolista que joga com o dorsal número 64.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com