Licor de Ginja é o terceiro produto do Benefício

O terceiro produto da editora O Benefício, uma startup que se especializa na produção de produtos únicos e exclusivos, é o Licor de Ginja (edição Óbidos).

Este Licor de Ginja (edição Óbidos) é único, com personalização (gravação de nome e número de série escolhidos no acto da compra), e garante a originalidade ao nível das sensações – visão, tacto, olfacto e paladar – e concedem a emotividade que O Benefício faz questão de legar.

O Benefício acredita que o futuro das organizações é colaborativo e para a elaboração desta 3.ª edição para além da Oppidum (Ginja d’Óbidos) – uma empresa portuguesa revestida de tradições e história -, contou com a arte de Alberto Quintas (ilustrador), redacção e história de Nuno Miguel Dias, da Lavandaria e da Loja!, como humanizadores do produto. “Com elas”* a concretização do projeto é um verdadeiro Benefício.

Em comunicado, a empresa revela que este produto é um elogio a todos os que o inspiram: à Câmara Municipal de Óbidos e Óbidos, terra de tradições rurais que os acolhe para criação; Parque Tecnológico de Óbidos, sede d’O Benefício como integração no mundo global; e Startup Lisboa, instituição que os acompanha, enquanto símbolo cosmopolita e multicultural.

É essa infusão que torna O Benefício numa empresa que se enquadra no movimento global ‘Beautiful Business’ – um sistema de criação de valor intangível, baseado nas relações e trocas de informação reveladoras. Afeições que se reflectem no ADN d’O Benefício que, segundo os fundadores Paulo Fernandes e Ricardo Nunes, “são a alquimia para o sucesso. Só conseguimos desenhar mudanças com a ajuda dos nossos parceiros”.

“O nosso ponto de partida é o vazio e nossa especialização é fazer bonito, com qualidade. Aqui concretizamos a nossa principal epígrafe – ‘Ninguém sabe o que é, mas vai ser incrível!’”, revelam Paulo e Ricardo. O quarto produto da editora vai ser, pela primeira vez, desenvolvido a par com uma instituição do ensino superior – a Vitruvius Fablab do ISCTE vai outorgar a vertente tecnológica da edição que está prevista para o primeiro trimestre do próximo ano.

Recomendadas

Agência Espacial Europeia vai apoiar startups com um incentivo de 50 mil euros

Para além dos incentivos financeiros, as startups selecionadas também vão receber apoio técnico e empresarial, com o objetivo de ajudar no desenvolvimento dos seus negócios.

Portuguesa DefinedCrowd entre as empresas com crescimento mais rápido da América

A revista de negócios norte-americana “Inc.” coloca a empresa especializada em Inteligência Artificial na 27ª posição de um ‘ranking’ composto por mais de 4.500 empresas. A distinção deve-se a um crescimento de 8550,28% nas receitas reportado entre 2016 e 2019.
desinfetante

Pandemia obriga startup de biotecnologia a reinventar-se e avançar para a produção de desinfetantes

Com 12 anos de atividade, a Inokem, especializada em soluções químicas e biológicas, reinventou-se e adaptou-se às necessidades da pandemia da Covid-19 e anuncia agora que vai desenvolver desinfetantes únicos que podem prevenir a propagação do vírus.
Comentários