Lidl alerta para sorteio fraudulento que apela à divulgação de dados pessoais

Em causa, está uma mensagem que apela aos consumidores para o fornecimento de dados pessoais em “’websites’ fraudulentos” para receberem um IPhone 11 ou um Samsung S20.

O Lidl Portugal alertou hoje para um falso sorteio divulgado, por mensagem, em nome da empresa, garantindo que está a “fazer todos os esforços” para eliminar o ‘site’ fraudulento, no qual é solicitada a introdução de dados pessoais.

“Na sequência do falso sorteio, divulgado ontem [quinta-feira] em nome do Lidl Portugal, via SMS e outros serviços de mensagens, o Lidl informa que está a fazer todos os esforços para eliminar o ‘website’ fraudulento”, indicou hoje a empresa, em resposta à agência Lusa.

Em causa, está uma mensagem que apela aos consumidores para o fornecimento de dados pessoais em “’websites’ fraudulentos” para receberem um IPhone 11 ou um Samsung S20.

A empresa já divulgou um aviso sobre estas mensagens na sua página na rede social Facebook e está também a “sensibilizar os clientes”, através da linha de apoio, para não acederem ao conteúdo.

“O Lidl Portugal relembra que todas as suas campanhas, passatempos e sorteios oficiais são realizados, através dos canais oficiais da marca, nomeadamente, o site (www.lidl.pt) e/ou páginas oficiais de Facebook e Instagram Lidl Portugal”, acrescentou.

A cadeia de supermercados alertou também “para a necessidade de um cuidado especial na divulgação de dados pessoais” em páginas não oficiais do Lidl, pedindo a colaboração na denúncia do sorteiro fraudulento.

Ler mais
Recomendadas

Exportações de componentes automóveis mantêm quebra acentuada

Em comunicado enviado à agência Lusa, a AFIA sublinha que os efeitos da pandemia de covid-19 continuam a ser notórios, notando que desde 2009 não se verificava um mês de maio com valores tão baixos nas exportações de componentes automóveis, a registarem uma queda de mais de metade, para 388 milhões de euros.

Tesla pode entrar no S&P 500, estima Reuters

A empresa gerida por Musk conta com uma capitalização de mercado de 250 mil milhões de dólares, maior do que 95% das empresas já pertencentes ao índice norte-americano.

ANA – Aeroportos de Portugal avança com plano de “saídas voluntárias”

“Perante uma crise que sabemos agora ser duradoura, é também necessário, desde já, um redimensionamento das nossas equipas”, referiu Thierry Ligonnière, num ‘email’, enviado aos colaboradores.
Comentários