[weglot_switcher]

Lidl investe um milhão de euros em postos de carregamento para elétricos

Desde 2016 que há três postos de carregamento em lojas Lidl, mas este número vai subir para os 41.
7 Julho 2020, 18h04

Os supermercados Lidl anunciaram um investimento de um milhão de euros para colocar quase quarenta postos de carregamento para automóveis eléctricos em lojas de todo o País.

Em Fevereiro 2021, a realidade dos parques de estacionamento das lojas Lidl em Portugal pode ser bem diferente da que conhecemos hoje em dia. Desde 2016 que há três postos de carregamento (lojas de Cascais-Abóboda, Loures-Sacavém e Matosinhos-S.Mamede de Infesta), mas este número vai subir para os 41.

O Lidl anunciou um investimento de um milhão de euros nesta rede de postos para automóveis eléctricos e vai criar mais 38 «multi-standard e de carregamento rápido» (80% da bateria em apenas meia hora).

Segundo a marca, a «localização estratégica permite aos utilizadores viajarem de Norte a Sul do País», já que os postos vão estar localizados em lojas espalhadas por todo o território continental.

Numa primeira fase, é a região de Lisboa a ver as lojas Lidl com mais postos de carregamento, cinco no total. Depois, segue-se a instalação de mais treze no Alentejo e no Algarve; finalmente, são os supermercados do Norte e Centro a receber mais vinte unidades.

O objectivo é que o Lidl tenha, ao todo, 41 postos de carregamento de automóveis eléctricos em Fevereiro de 2021. Esta é uma estratégia que vem no seguimento do anúncio da marca em atingir a «neutralidade carbónica até 2050».

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.