[weglot_switcher]

Lidl lança com Santander solução para antecipar pagamento a fornecedores nacionais

Em comunicado o Lidl Portugal revela a solução, em parceria com o Banco Santander, que visa contribuir para a liquidez dos seus fornecedores nacionais, antecipando os pagamentos.
31 Maio 2022, 16h42

O Lidl anunciou que decidiu antecipar o pagamento a fornecedores, reforçando assim o seu apoio aos produtores nacionais.

Em comunicado o Lidl Portugal revela a solução, em parceria com o Banco Santander, que visa contribuir para a liquidez dos seus fornecedores nacionais, antecipando os pagamentos.

“Fazendo face ao atual contexto economicamente complicado que atravessamos, e sempre com o objetivo de colaborar com os seus parceiros, com quem caminha lado a lado a cada dia, o Lidl Portugal, juntamente com o Banco Santander, lança agora uma solução que visa garantir a liquidez dos seus fornecedores”, lê-se no comunicado

Esta solução – que se chama Global Confirming – “permite antecipar o pagamento de faturas, sem limite nenhum, de forma justa e flexível, sem que os fornecedores tenham de ter conta aberta no Banco Santander, sem consumir linhas de crédito e com uma taxa de juro inferior às opções de financiamento tradicionais”.

“Além das condições vantajosas, não existem taxas e comissões de adesão, anuais ou adicionais. Existirá um custo único se o fornecedor optar pela antecipação do pagamento de faturas. Neste caso, ocorrerá uma dedução mínima que é calculada com base no número de dias restantes até à data de vencimento da fatura”, refere o Lidl.

“Desta forma o Lidl Portugal procura reforçar o seu apoio aos seus parceiros, garantindo-lhe a possibilidade de manterem a sua atividade com maior flexibilidade de atuação”, conclui a candeia de retalho alimentar que está em Portugal há 27 anos e conta com 8.200 trabalhadores.

Para Sérgio Ramos, Administrador Financeiro do Lidl Portugal, “o apoio aos nossos parceiros é para nós muito importante, pelo que buscamos sempre alternativas de poder contribuir de forma que os nossos fornecedores trabalhem connosco no longo prazo e, para isso, é fundamental apoiá-los no atual contexto desfavorável que atravessamos. Acreditamos que esta solução será certamente de grande ajuda, dada a sua flexibilidade.”

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.