Liga NOS tem mais 24,8 milhões de seguidores esta época. Reforços do Sporting CP lideram nas redes sociais

Num estudo que apenas abrange os novos jogadores que chegam à Liga NOS na época 2019/20, é possível constatar que os reforços dos ‘leões’ contribuem com 7,1 milhões de seguidores nas redes sociais, com Jesé Rodríguez a trazer a maior fatia de adeptos

Os reforços do Sporting CP, com destaque para os extremos Jesé Rodríguez e Yannick Bolasie, são os que mais contribuem para o acréscimo de seguidores da Liga NOS, de acordo com um estudo sobre a influência das contratações deste verão nas redes sociais da autoria da agência Remarkable.

Num estudo que apenas abrange os novos jogadores que chegam à Liga NOS na época 2019/20, é possível constatar que os reforços dos ‘leões’ contribuem com 7,1 milhões de seguidores nas redes sociais, com Jesé Rodríguez a trazer a maior fatia de adeptos: 4,8 milhões de adeptos, na sua maioria espanhóis, o que faz com que Espanha seja o país mais exposto à Liga Nacional, com 5 milhões de fãs nas redes sociais. Yannick Bolasie, outro extremo que chega por empréstimo, traz consigo 1,6 milhões de seguidores, vindos sobretudo da passagem pela Premier League.

O CD Aves, com 6 milhões de seguidores (onde o jogador Kahraba destaca-se com 4,4 milhões de euros) e o Rio Ave, com 4,1 milhões de seguidores (onde o avançado Taremi contribuiu com 2,1 milhões de euros, são os clubes que fecham o pódio entre aqueles que mais seguidores de redes sociais trazem para a Liga NOS.

“Este estudo demonstra o potencial gigantesco que as redes sociais representam para os clubes portugueses, bem como para a Liga Portugal, numa perspetiva de expansão internacional”, realça Diogo André, CEO da Remarkable.

Relacionadas

Mercado foi “muitíssimo positivo” para o Sporting CP, destaca vice-presidente

“O resultado foi muitíssimo positivo. Foi o segundo maior rendimento com venda de jogadores que tivemos na história da SAD. Depois, a própria janela, se atendermos ao volume de vendas e compras, temos uma receita líquida de cerca de 62 ME”, avaliou o ‘vice’ do clube e administrador da SAD do Sporting.

Premium“Usar e não ser usado”. Com um ano de mandato, o que pode ganhar Varandas com Jorge Mendes?

Fim do mercado de transferências trouxe turbulência a Alvalade e a proximidade à Gestifute é controversa entre sócios e adeptos. Que ameaças e oportunidades pode esta parceria trazer à direção de Frederico Varandas que, ao final de um ano de mandato, parece estar longe de convencer os mais céticos?

Sporting: vender titulares para manter a estrela

O clube de Alvalade foi o que mais se movimentou no último dia de mercado. Três titulares deixaram 40 milhões nos cofres do Sporting.
Recomendadas

Nem os jogadores do FC Barcelona escapam às manifestações. Rakitic ficou apeado na saída do aeroporto

O jogador chegou ao aeroporto de El Prat depois de ter jogado pela seleção da Croácia no domingo frente ao País de Gales, mas viu-se sem transportes para o levar a casa. Resultado: fez o caminho para sua casa a pé .

Crise com a China pode levar NBA a perder 450 milhões de euros num ano

A defesa da liberdade dos cidadãos de Hong Kong por parte do diretor-geral dos Houston Rockets abriu uma ‘ferida’, que já levou ao cancelamento dos jogos da equipa do Texas, que pode perder 22 milhões de euros em patrocínios.

Futebol numa Catalunha dividida: Barcelona critica prisão de independentistas. Espanyol pede “respeito pela legalidade”

FC Barcelona, conhecido pelas suas posições mais independentistas, criticou a prisão dos independentistas. Já o Espanyol, que defende uma Espanha unida, pede respeito pelas leis do país.
Comentários