Liga NOS tem mais 24,8 milhões de seguidores esta época. Reforços do Sporting CP lideram nas redes sociais

Num estudo que apenas abrange os novos jogadores que chegam à Liga NOS na época 2019/20, é possível constatar que os reforços dos ‘leões’ contribuem com 7,1 milhões de seguidores nas redes sociais, com Jesé Rodríguez a trazer a maior fatia de adeptos

Os reforços do Sporting CP, com destaque para os extremos Jesé Rodríguez e Yannick Bolasie, são os que mais contribuem para o acréscimo de seguidores da Liga NOS, de acordo com um estudo sobre a influência das contratações deste verão nas redes sociais da autoria da agência Remarkable.

Num estudo que apenas abrange os novos jogadores que chegam à Liga NOS na época 2019/20, é possível constatar que os reforços dos ‘leões’ contribuem com 7,1 milhões de seguidores nas redes sociais, com Jesé Rodríguez a trazer a maior fatia de adeptos: 4,8 milhões de adeptos, na sua maioria espanhóis, o que faz com que Espanha seja o país mais exposto à Liga Nacional, com 5 milhões de fãs nas redes sociais. Yannick Bolasie, outro extremo que chega por empréstimo, traz consigo 1,6 milhões de seguidores, vindos sobretudo da passagem pela Premier League.

O CD Aves, com 6 milhões de seguidores (onde o jogador Kahraba destaca-se com 4,4 milhões de euros) e o Rio Ave, com 4,1 milhões de seguidores (onde o avançado Taremi contribuiu com 2,1 milhões de euros, são os clubes que fecham o pódio entre aqueles que mais seguidores de redes sociais trazem para a Liga NOS.

“Este estudo demonstra o potencial gigantesco que as redes sociais representam para os clubes portugueses, bem como para a Liga Portugal, numa perspetiva de expansão internacional”, realça Diogo André, CEO da Remarkable.

Relacionadas

Mercado foi “muitíssimo positivo” para o Sporting CP, destaca vice-presidente

“O resultado foi muitíssimo positivo. Foi o segundo maior rendimento com venda de jogadores que tivemos na história da SAD. Depois, a própria janela, se atendermos ao volume de vendas e compras, temos uma receita líquida de cerca de 62 ME”, avaliou o ‘vice’ do clube e administrador da SAD do Sporting.

Premium“Usar e não ser usado”. Com um ano de mandato, o que pode ganhar Varandas com Jorge Mendes?

Fim do mercado de transferências trouxe turbulência a Alvalade e a proximidade à Gestifute é controversa entre sócios e adeptos. Que ameaças e oportunidades pode esta parceria trazer à direção de Frederico Varandas que, ao final de um ano de mandato, parece estar longe de convencer os mais céticos?

Sporting: vender titulares para manter a estrela

O clube de Alvalade foi o que mais se movimentou no último dia de mercado. Três titulares deixaram 40 milhões nos cofres do Sporting.
Recomendadas

FC Porto recorre do castigo de um jogo à porta fechada

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou um jogo à porta fechada devido a ofensa a um agente desportivo.

PremiumRacismo no desporto: O planeta dos macacos

Esporádicos, isolados, pontuais. É assim que normalmente são descritos os episódios de racismo no desporto, que existem há décadas, são uma constante em alguns recintos e nada indica que venham a desaparecer. Pedro Almeida, investigador e autor da tese ‘Futebol, raça e Nação’ prefere a realidade aos eufemismos: existe racismo no futebol porque a sociedade portuguesa é, no seu coletivo, profundamente racista. Outra coisa seria difícil de suceder num país que tem o mais longo histórico de colonialismo do mundo.

5,5 milhões de euros: Gestifute e agente de Bruno Fernandes dividem comissão da venda para o Manchester United

Verba de 5,5 milhões de euros referente à venda de Bruno Fernandes do Sporting CP para o Manchester United vai ser repartida pelas duas entidades, informou o Sporting.
Comentários