[weglot_switcher]

Liga portuguesa de futebol considerada a sexta melhor do mundo em 2019

O campeonato português subiu quatro posições em relação ao ano de 2018, estando à frente de ligas como a francesa, alemã e holandesa, de acordo com o ranking publicado esta segunda-feira pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).
20 Janeiro 2020, 15h59

A liga portuguesa de futebol foi considerada a sexta melhor do mundo em 2019 segundo o ranking da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS na sigla inglesa), que foi divulgado esta segunda-feira, 20 de janeiro. A Liga NOS subiu desta forma quatro posições no ranking, face ao ano de 2018, somando agora 834 pontos.

Uma classificação que representa uma subida de dez posições nos últimos dois anos, que já em 2017, a liga portuguesa ocupava somente o 16º lugar. Com esta sexta posição, Portugal encontra-se agora à frente dos campeonatos francês (7º), holandês (8%), argentino (9%) e alemão, que fecha a tabela dos dez primeiros.

Em primeiro lugar está a Premier League, (1.287 pontos) que recupera esta posição após 10 anos, ultrapassando a liga espanhola (1.141 pontos) que caiu para o terceiro lugar, por troca com o Brasileirão (1.165 pontos) que ocupa agora o segundo posto deste ranking. Na quarta posição encontra-se a liga italiana, que trocou de posição com o campeonato colombiano, que ocupa agora o quinto lugar.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.