[weglot_switcher]

Lightsource bp investe 1,8 mil milhões para desenvolver 25 GW em projetos solares até 2025

Com este investimento, a Lightsource conseguirá impulsionar essa meta para os 25 GW até 2025 e ainda criar mais de 500 novos empregos na empresa ao longo dos próximos quatro anos.
20 Setembro 2021, 10h52

A subsidiária da bp anunciou esta segunda-feira ter assegurado um novo pacote de financiamento de 1,8 mil milhões de dólares (cerca de 1,54 mil milhões de euros) que irão servir para desenvolver 25 gigawatts (GW) de energia solar no âmbito da sua estratégia global de crescimento.

De acordo com a nota divulgada, o financiamento “sustenta as ambições e a execução da estratégia da Lightsource bp num momento em que continua a acelerar o ritmo de implantação de energia solar nas regiões da Europa, Médio Oriente e África, Américas e Ásia e Pacífico”.

Com este investimento, a Lightsource que desenvolveu até ao momento 3,8 GW de projetos solares no mundo inteiro, conseguirá impulsionar essa meta para os 25 GW até 2025, “devido à expansão dos projetos em fase de preparação”, e ainda criar mais de 500 novos empregos na empresa ao longo dos próximos quatro anos.

Além desta carteira de projetos em fase de desenvolvimento, a nota de imprensa da Lightsource bp informa ainda que vão ser desenvolvidos um portefólio de 9GW exclusivamente para a bp.

Em 2021, a Lightsource bp já aumentou significativamente a sua presença em muitos dos principais mercados europeus, incluindo Espanha, Itália e Portugal, tendo também anunciado a entrada na Grécia ao mesmo tempo que anunciava uma vitória no leilão de energia grego.

Nos EUA, a empresa garante estar “a crescer rapidamente e a tornar-se um dos maiores produtores de energia solar”, contando com um portefólio de quase 10 GW no país, incluindo mais de 1,9 GW em fase de implantação ou construção só nos últimos 18 meses.

Desde 2017, a Lightsource bp expandiu a sua atividade de cinco para 15 países e duplicou o quadro de trabalhadores de 300 para 600 pessoas, tendo sido criados só durante a pandemia, cerca de 200 empregos.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.