Lionel Messi vence a bola de ouro pela sexta vez

Eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo, o argentino leva vantagem no confronto direto com o português e capital da seleção nacional, Cristiano Ronaldo.

O argentino Lionel Messi foi eleito o melhor jogador de futebol do mundo pela revista francesa “France Football” ao vencer pela sexta vez a Bola de Ouro.

O jogador que veste a camisola nº10 do FC Barcelona repete assim o prémio que já tinha conquistado entre 2009 e 2012 e em 2015.

Em setembro deste ano, Lionel Messi já tinha sido distinguido pela FIFA como o melhor jogador do mundo, quando organismo máximo do futebol mundial lhe entregou o prémio The Best.

Eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo, o argentino leva vantagem no confronto direto com o português e capital da seleção nacional, Cristiano Ronaldo. O astro madeirense foi eleito por cinco vezes como o melhor do mundo, uma ao serviço do Manchester United, em 2008, e quatro ao serviço do Real Madrid, em 2013, 2014, 2016 e 2017.

A Bola de Ouro foi entregue a Lionel Messi esta segunda-feira em Paris, no Thêatre du Chatelet e ficou à frente Cristiano Ronaldo, do senegalês Sadio Mané e  do holandês Virgil van Dijk

Os portugueses Bernardo Silva e João Félix ficaram entre os 30 melhores jogadores do mundo para a France Football. Formados no Seixal, onde se situa o centro de estágios do Sport Lisboa e Benfica, Bernardo Silva, agora no Manchester City, ficou em nono classificado. João Félix, que rumou ao Atlético de Madrid no último mercado de transferências, ficou em 28º.

Ler mais
Recomendadas

Telefónica aposta mais de três mil milhões na La Liga até 2022

Números assegurados pela Telefónica têm por base o potencial que os conteúdos exclusivos da La Liga Santander e La Liga SmartBank que poderão proporcionar outros ganhos no que respeita à retransmissão dos jogos.

‘Caso Marega’: Já foram identificados mais de 20 suspeitos de insultos racistas

Está em fase de conclusão o processo de identificação dos suspeitos de insultos racistas ao jogador do FC Porto, Moussa Marega. Mais de duas dezenas de adeptos foram já identificados através da ajuda de videovigilância e testemunhos de outros adeptos. Nos próximos dias mais pessoas podem ainda integrar a lista de suspeitos.

Itália: três jogos de futebol adiados devido ao surto de coronavírus

Em causa estão as seguintes partidas da Serie A: Inter-Sampdoria, Verona-Cagliari, Atalanta-Sassuolo. Foi também adiado o Ascoli-Cremonese, da Serie B.
Comentários