Lisboa foi a capital mundial onde se registou uma maior subida de rendas, tanto no primeiro semestre como em termos homólogos. A capital portuguesa registou um aumento de 13,9% no primeiro semestre. Este aumento de rendas verificou-se sobretudo em casas premium, segundo avança o jornal “Eco”.
Proprietários dão como garantido que Governo vai limitar aumentos de rendas
De acordo com dados do estudo da Savills, empresa consultora imobiliária, ‘Índice Mundial do mercado Residencial Prime’, conclui que durante o mês de junho as rendas na capital apresentaram uma crescimento superior a 32,7% em termos homólogos.
A capital portuguesa lidera o ranking das maiores subidas de rendas, seguida por Singapura, que teve um aumento de 13,6% e de Berlim, que apresentou um crescimento de 9,2% nos preços. Segundo o estudo, no ranking das dez cidades europeias que registaram um maior aumento das rendas, Amesterdão ocupa o oitavo lugar, com uma subida de 3,3% no primeiro semestre, seguido de Barcelona, com 3%, Milão e Madrid com 2,9%.
Em contraciclo, em Londres e Roma o aumento semestral ficou nos 1,9%, em Atenas em 1%, e Paris, foi a capital que registou a subida mais baixa, de apenas 0,2%.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com