Lisboa: Incêndio em mato em Carnide já obrigou à evacuação de infantário e de casas

O incêndio na Azinhaga dos Serrados deflagrou depois das 14 horas desta quinta-feira. Infantário com 13 crianças foi evacuado por razões de segurança. No local estão mais de 50 operacionais apoiados por 17 viaturas.

Deflagrou um incêndio numa zona de mato em Carnide, em Lisboa, esta quinta-feira, 18 de julho. Já foram evacuados 20 moradores e também 13 crianças e quatro adultos de um infantário na zona, segundo a Lusa.

A ocorrência teve lugar às 14:17 na Azinhaga do Serrado, segundo o Regimento de Bombeiros Sapadores. No local estão presentes 57 operacionais e 17 veículos, segundo a página Fogos.pt, incluindo Bombeiros Sapadores, PSP e Polícia Municipal.

O incêndio numa quinta está a ser combatido por 43 bombeiros apoiados por 11 veículos, segundo o regimento de Bombeiros Sapadores, e teve início ao começo da tarde.

Segundo a agência Lusa, cerca de duas dezenas de pessoas já foram retiradas das suas casas. Além de combaterem o fogo, os bombeiros estão também a projetar água para os edifícios mais próximos, assim como para o Teatro de Carnide.

 

 

Ler mais
Recomendadas

Aulas vão arrancar sem o reforço prometido de mais mil funcionários

O início das aulas está marcado para entre 10 e 13 de setembro mas o reforço prometido pelo Ministério da Educação em fevereiro pode só chegar em outubro.

Livreiros recusam vouchers de manuais gratuitos por falhas nos pagamentos

O Ministério de Tiago Brandão Rodrigues afirmou que os pagamentos estão a ser realizados “dentro dos prazos” e que por enquanto não há reclamações apresentadas. O ministério avança ainda que “as faturas recebidas até 9 de agosto, inclusive, estão pagas”.

Leite achocolatado, bolachas e cereais para crianças deixam de ter publicidade

A lei da publicidade vai apertar a partir do próximo mês de Outubro. As multas para os que infringirem a lei da publicidade ronda os 1.750 euros e 45 mil euros. Outros produtos que deixarão de ser publicitados a este público são também 90% dos cereais de pequeno almoço e 72% dos iogurtes que estão no mercado.
Comentários