[weglot_switcher]

Lisboa vai ter um dos maiores hubs da Europa

Mais de 20 entidades já formalizaram o interesse em instalar-se no novo espaço de empreendedorismo na capital. Mercedes Digital Hub, UNICER, Web Summit, Factory e Startup Lisboa são cinco dos futuros ocupantes já confirmados.
27 Julho 2017, 11h40

O Hub Criativo do Beato vai começar a receber os primeiros ocupantes no próximo ano e pretende ser um pequeno mundo dentro de Lisboa. Falamos da Factory Berlin, uma incubadora de empresas alemã, da marca de bebidas portuguesa Unicer e o pólo digital da Mercedes.

O principal foco são os espaços criativos e empresas, mas também haverá espaços de restauração, auditórios, supermercados e áreas de experimentação e de exposições.

Estes 20 edifícios ocupam uma área de 35 mil metros quadrados e vão surgir da reabilitação dos edifícios da antiga Manutenção Militar, no Beato.  Ter serviços diferenciados concentrados no mesmo espaço será a imagem de marca, quer seja na área do empreendedorismo (incubadoras, aceleradoras, coworks e investidores), como nas industrias criativas (cinema, audiovisual e multimédia, publicidade e marketing digital, música, moda, arquitetura, design e arte urbana).

A Unicer é parceira da Câmara Municipal de Lisboa (CML) e da Startup Lisboa para o novo Hub Criativo do Beato, ficando responsável pela reabilitação e adaptação do edifício da antiga “central elétrica”.

É aqui que vai instalar uma microcervejeira para produção artesanal, uma zona de restauração e um espaço polivalente e colaborativo destinado a eventos e workshops culturais, nomeadamente na área da Música e Arte Urbana, e de promoção da experiência cervejeira.

O acordo celebrado entre as três entidades, na antiga “central elétric”, assegura à Unicer a integração no hub através do desenvolvimento daquelas intervenções multidisciplinares, numa área total de, aproximadamente, 700 m2.

Para além das iniciativas previstas no âmbito a parceria com a autarquia e a Startup Lisboa, o acordo prevê também a presença das principais marcas da empresa na área integrante deste pólo inovador que está a nascer na capital portuguesa.

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.