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Logoplaste produz embalagens em três continentes

O grupo português fabrica 406 embalagens por segundo nas mais de 60 unidades industriais em oito fusos horários diferentes.
18 Abril 2020, 12h00

O grupo português Logoplaste produz embalagens com fábricas a produzir em 16 países de três continentes, desde a Ásia – Vietname – à América – México, Estados Unidos, Canadá, Brasil – passando pela Europa – Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Itália, Reino Unido, República Checa, Polónia, Ucrânia e Rússia.

Segundo o site oficial da empresa, são produzidas 406 embalagens por segundo nas diversas unidades industriais do grupo – 63, de acordo com os dados do site oficial do grupo – espalhadas por oito fusos horários diferentes. A Logoplaste produz essencialmente embalagens metálicas e à base de plástico, dirigidas aos produtos do setores de alimentação e bebidas, cuidados de higiene pessoal, cosmética, artigos para o lar, óleos e lubrificantes e cuidados de saúde.

Da produção da Logoplaste, 69% é conseguida no regime de wall-to-wall, ou seja, dentro das instalações fabris dos seus próprios clientes, enquanto 17% é dirigida para locais próximos da produção. Os restantes 14% é que são direcionados para locais mais distantes, traduzindo uma reduzida pega ecológica no transportes dos mesmos. Mais de 90% da produção de embalagens da Logoplaste é exclusivamente dedicada aos seus clientes.

Entre os principais clientes da Logoplaste, cerca de quatro dezenas, contam-se grandes multinacionais como a Coca-Cola, Diageo, Danone, Heineken, Lucozade Rubena, Procter & Gamble, Johnson & Johnson, Nestlé, Henkel, e L’Óreal, entre outros. Em Portugal, além destes, a empresa conta ainda encomendas regulares da Gallo, Soven, Lactogal ou Fima Unilever, por exemplo, além da Central de Cervejas, Unicer ou Nestlé.

Ainda na questão da sustentabilidade ambiental, a Logoplaste é subscritora do ‘New Plastics Economy Global Environment’, que pretende que em 2025 todas as novas embalagens deste tipo de produto sejam produzidas a 100% com plástico reutilizado, reciclado ou composto.

De acordo com o referido site oficial, a Logoplaste aposta nas modernas tecnologias de produção de embalagens, como a injeção de moldes, a extrusão de moldes ou a moldagem por sopro. A inovação é outros dos pilares de atuação sublinhados pela empresa ao nível do project management, conceção e design, design computorizado e conceção de produtos o mais parecidos à imagem e semelhança dos ecossistemas biológicos (biomimicry thinking).

Artigo publicado no Jornal Económico de 17-04-2020. Para ler a edição completa, aceda aqui ao JE Leitor

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