Os lucros da Airbnb caíram, no primeiro trimestre deste ano, cerca de 42%, para 154 milhões de dólares (136 milhões de euros), em relação ao período homólogo, que foi o “melhor primeiro trimestre da sua história”, adiantou a plataforma.
Num comunicado, citado pela Europa Press, a empresa garantiu que teve um “sólido início de 2025”, uma vez que os seus resultados “mostram que, independentemente do que acontece no mundo, as pessoas continuam a escolher a Airbnb”.
As receitas da Airbnb atingiram 2.272 milhões de dólares (2.003 milhões de euros), um aumento de 6% face a 2024, enquanto o EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) ajustado foi 1,7% menor do que nos primeiros três meses do ano passado, com 417 milhões de dólares (368 milhões de euros).
No mesmo período, a Airbnb reservou 143 milhões de noites e experiências, um aumento de 8%.
Em relação ao verão, a empresa de alojamento disse que espera “apresentar resultados sólidos apesar da recente volatilidade económica global”, sublinhando a “resiliência e a adaptabilidade do negócio”.
“Ao oferecer aos hóspedes uma vasta gama de alojamentos em todo o mundo e ao proporcionar oportunidades económicas aos anfitriões, acreditamos que o nosso modelo pode adaptar-se a períodos de incerteza para os consumidores”, acrescentou a Airbnb.
Para o segundo trimestre, a Airbnb espera gerar receitas entre 2.990 milhões e 3.050 milhões de dólares (2.636 milhões e 2.689 milhões de euros, respetivamente), o que representa um crescimento homólogo de 9% a 11%.
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