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Lucro da L’Oréal aumenta 3,6% em 2024 para 6.409 milhões de euros

Os resultados líquidos da L’Oréal aumentaram 3,6% em 2024 para 6.409 milhões de euros. Nicolas Hieronimus, CEO da L’Oréal, no comunicado refere que “entregámos um crescimento sólido e amplo de +5,1%, superando mais uma vez o desempenho do mercado global de beleza”.
7 Fevereiro 2025, 18h09

Os resultados líquidos da L’Oréal aumentaram 3,6% em 2024 para 6.409 milhões de euros. Nicolas Hieronimus, CEO da L’Oréal, no comunicado refere que “entregámos um crescimento sólido e amplo de +5,1%, superando mais uma vez o desempenho do mercado global de beleza”.

“Excluindo o Norte da Ásia, onde o ecossistema chinês continuou desafiante, as vendas avançaram em dígitos únicos elevados. Estou particularmente orgulhoso da qualidade da gestão de P&L (conta de resultados), vez que o Grupo alcançou margens brutas e operacionais recorde”, acrescenta.

“Continuamos também a melhorar o nosso portefólio: adquirimos a licença da Miu Miu e a marca coreana Dr.G, e adquirimos participações minoritárias na Galderma e na Amouage”, lembra Nicolas Hieronimus.

A L’Oréal registou um volume de negócios de 43.486,8 milhões de euros em 2024, o que traduz um aumento de 5,6% em relação a 2023 (+5,1% like-for-like).

Todas as divisões registaram subidas no volume de negócios. Os produtos profissionais atingiram os 4.886,2 milhões de euros (+5%); os produtos de consumo 15.982,4 milhões (+5,3%); a L’Oréal Luxe 15.591,1 milhões (+4,5%); e Beleza Dermatológica (anteriormente Cosmética Ativa), 7.027,1 milhões (+9,3%).

Por regiões, as vendas na Europa atingiram 14.211,4 milhões de euros, mais 9,3%, enquanto a atividade na América do Norte cresceu 5,9% para 11.805,2 milhões. Em contrapartida, o Norte da Ásia, “onde se registaram desafios no ecossistema chinês”, sofreu uma queda de 3,4% para 10.303,4 milhões de euros.

A zona que compreende o Sul da Ásia-Pacífico, o Médio Oriente, o Norte de África e a África Subsariana registou um volume de negócios de 3.863 milhões de euros, o que significa um aumento de 12%, sendo que o volume de negócios da empresa na América Latina atingiu 3.303,9 milhões de euros, um aumento de 13,3%.

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