A Media Capital registou um resultado líquido de 19,1 milhões de euros, em 2016. Um valor que representa um aumento de 10% face ao ano anterior, revelou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Em termos de EBITDA do Grupo Media Capital melhorou 3%, atingindo 41,5 milhões euros, “com os rendimentos operacionais a manterem-se ao nível do ano anterior e os gastos operacionais excluindo depreciações e amortizações a recuarem 1%”, acrescentou a empresa liderada por Rosa Cullell.
O segmento de Televisão registou um EBITDA de 33,6 milhões de euros, uma melhoria de 6% face a 2015, correspondendo a uma margem de 23,6%. Na rádio, o EBITDA ascendeu a € 5,4 milhões, atingindo uma margem de 30,4%. Enquanto que, no segmento de Produção Audiovisual o EBITDA positivo (1,5 milhões de euros) melhorou cerca de 400 mil euros face a 2015.
No que se refere à publicidade, os rendimentos consolidados desta natureza melhoraram 4% face a 2015. Na televisão, as receitas com publicidades subiram 4%, na Rádio verificou-se uma subida de 6%, enquanto que no segmento Outros (que inclui as áreas do Digital, Música, assim como a atividade de holding e os serviços partilhados do Grupo), verificou-se uma subida mais acentuada de 14%. “Os outros rendimentos operacionais, compostos essencialmente por rendimentos de produção audiovisual, serviços multimédia, vendas de conteúdos e rendimentos de cedência de sinal, decresceram 9% no acumulado devido, sobretudo, à menor atividade dos serviços multimédia e das vendas de conteúdos”, acrescentou a Media Capital.
Em termos de cash flow operacional verificou-se um crescimento homólogo de 31%, para 38,2 milhões euros, e a dívida líquida recuou 14,1 milhões de euros, não obstante os dividendos distribuídos de 16,1 milhões de euros.
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