Lucro do Bankinter sobe 1%, para recorde de 495 milhões de euros

No primeiro exercício completo em que os seus resultados são consolidados no grupo, o Bankinter Portugal contribuiu, em termos líquidos, com 22,9 milhões de euros para o lucro do grupo.

O grupo espanhol Bankinter fechou 2017 com um lucro recorde de 495,2 milhões de euros, mais 1% do que no ano anterior, com a operação em Portugal a contribuir com 22,9 milhões de euros, foi hoje anunciado.

Num comunicado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV), o Bankinter, que em 2016 comprou a operação do Barclays em Portugal, obteve um lucro de 495,2 milhões de euros no conjunto do ano passado, ligeiramente acima (1%) dos resultados líquidos positivos de 490,1 milhões de euros que tinha obtido em 2016.

Excluindo os ganhos extraordinarios – de 128 milhões de euros – registados em 2016 com a aquisição do Barclays Portugal, o crescimento dos resultados é de 20%.

No primeiro exercício completo em que os seus resultados são consolidados no grupo, o Bankinter Portugal contribuiu, em termos líquidos, com 22,9 milhões de euros para o lucro do grupo.

De acordo com a informação prestada ao regulador espanhol, excluindo o negócio em Portugal, o Bankinter teria tido um lucro de 472,3 milhões de euros em 2017.

Relacionadas

PIB, juros e consumo privado. “Portugal tem tudo a postos para combater a dívida”, enaltece Bankinter

No outlook para 2018, os analistas do banco espanhol estão otimistas quanto à economia portuguesa, mas alertam que Portugal não deve desperdiçar a oportunidade de corrigir “erros do passado”, como o elevado endividamento.

Bankinter assina acordo com BEI para linha de financiamento a PME

A nova linha destina-se a todos os sectores de actividade, para Pequenas e Médias Empresas Autónomas (PMEs) com menos de 250 empregados, ou para Empresas de Capitalização Média com mais de 250 e menos de 3.000 empregados.

Bankinter excede o mais recente requisito de capital mínimo do BCE

O facto de cumprir confortavelmente os rácios de capital exigidos pelo BCE permite que o Bankinter não seja limitado nas decisões relativas ao pagamento de dividendos, remunerações variáveis ou cupões de instrumentos Additional Tier1 (AT1)
Recomendadas
Olivier Dassault

Político e bilionário francês Olivier Dassault morre em queda de helicóptero

Neto do fundador do grupo de indústria aeroespacial Dassault tinha ativos no valor de cinco mil milhões de euros. Afastara-se da gestão dos negócios de família devido a incompatibilidades com o mandato de deputado.

PremiumRecessão e pandemia entre os maiores riscos para as empresas

‘Country manager’ da Marsh Portugal, Rodrigo Simões de Almeida, prevê que ainda este ano se assista a transações de consolidação no sector financeiro.

PremiumAnacom não deve conseguir atribuir as licenças 5G no primeiro trimestre

Anacom esperava que o leilão de frequências ficasse concluído em janeiro, mas a corrida pelas novas faixas ainda está em curso. Regulador previa concluir a atribuição das licenças até ao final de março.
Comentários