[weglot_switcher]

Lucro líquido da LLYC sobe 7,2% para nove milhões de euros

Os resultados auditados da empresa de Marketing e Corporate Affairs confirmam o forte crescimento do negócio, conforme previsto em fevereiro. As receitas totais e operacionais da consultora aumentaram 19%, atingindo 115,1 milhões de euros e 93,1 milhões de euros, respetivamente, estabelecendo um novo recorde para a empresa.
LLYC
30 Abril 2025, 14h48

A LLYC anunciou um lucro líquido de nove milhões de euros em 2024, o que representa um aumento de 7,2% em comparação com o exercício anterior.

Os resultados auditados da empresa de Marketing e Corporate Affairs confirmam o forte crescimento do negócio, conforme previsto em fevereiro. As receitas totais e operacionais da consultora aumentaram 19%, atingindo 115,1 milhões de euros e 93,1 milhões de euros, respetivamente, estabelecendo um novo recorde para a empresa.

O EBITDA recorrente (resultado bruto de exploração) também registou uma melhoria de 3%, situando-se nos 17,4 milhões de euros. Estes números estão alinhados com a atualização das previsões realizadas pela LLYC em outubro, após a exclusão da BAM. Entre 2020 e 2024, as receitas da empresa aumentaram 2,6 vezes, enquanto o EBITDA cresceu 2,1 vezes.

A LLYC encerrou 2024 com uma posição financeira robusta, apresentando 9,1 milhões de euros em caixa e uma dívida líquida de 26,1 milhões de euros, equivalente a 1,5 vezes o EBITDA. A empresa confirmou a manutenção da sua política de dividendos, tendo aumentado a retribuição aos acionistas em 30%, para 0,172 euros por ação, totalizando dois milhões de euros a partir da reserva de prémio de emissão.

Francisco Sánchez-Rivas, presidente do Conselho de Administração da LLYC, afirmou que 2024 foi um ano desafiador, mas expressou satisfação com o trabalho realizado pela equipa e os resultados obtidos, destacando o crescimento em todos os principais indicadores de negócio e a solidez financeira da empresa que permitirá continuar a sua trajetória de crescimento.

A área de Corporate Affairs é responsável por 59% das receitas operacionais da LLYC e 75% do EBITDA recorrente, enquanto a área de Marketing representa 41% das receitas operacionais e 25% do EBITDA.

Em termos geográficos, as receitas operacionais distribuem-se da seguinte forma: Europa (38%), América Latina (40%) e Estados Unidos (22%).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.