[weglot_switcher]

Lucro operacional da LG Eletronics cai 25% para 500 milhões no terceiro trimestre

A tecnológica sul-coreana aponta problemas com a distribuição e uma queda expressiva nos lucros, apesar de ter atingido o volume de faturação mais elevado da história da empresa naquele período.
CEO da LG Electronics, Cho Joo-wan. Créditos: LG Eletronics
25 Outubro 2024, 12h08

O lucro operacional da LG Eletronics caiu 25% em termos homólogos para 751,9 mil milhões de wons coreanos (500 milhões de euros) no terceiro trimestre. Em simultâneo, a receita total atingiu um máximo histórico, nos 22,18 biliões de wons (14,6 mil milhões de euros).

Em causa está a receita mais elevada de sempre num terceiro trimestre, ao passo que o lucro operacional foi o quarto mais elevado na história da empresa.

A empresa sul-coreana apresentou contas num comunicado enviado às redações e sublinha o “atraso prolongado na recuperação da procura do mercado”, que gerou dificuldades, assim como os conflitos geopolíticos. Tudo somado, houve um aumento ao nível das despesas de distribuição.

No futuro, a LG quer expandir o negócio de aluguer de eletrodomésticos, as vendas diretas ao consumidor (D2C) e as vendas de produtos por zonas de volume. Os objetivos passam ainda por impulsionar um crescimento constante no setor B2B, ao mesmo tempo que expande os negócios de conteúdo e serviços baseados em plataforma.

Em setembro, a LG optou por descontinuar o negócio que tinha no âmbito das baterias. Para o quarto trimestre, a marca espera um aumento de dois dígitos na procura por aquilo que considera serem “produtos estratégicos”, entre eles monitores de gaming e sinalética LED.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.