[weglot_switcher]

Lucros da EDP Renováveis descem 35% para 61 milhões

O vento soprou menos nos três primeiros meses do ano para a EDP Renováveis, com um impacto negativo de 64 milhões de euros.
  • Cristina Bernardo
8 Maio 2019, 07h51

Os lucros da EDP Renováveis desceram 35% para 61 milhões de euros face a período homólogo, divulgou a empresa esta quarta-feira, 8 de maio.

O resultado foi afetado pelo menor recurso eólicos, menos 4 pontos percentuais face ao trimestre homólogo, com um impacto negativo de 64 milhões de euros.

A pesar nos resultados também estiveram os custos financeiros líquidos que subiram 80% neste período.

Por outro lado, a EDP Renováveis melhorou em vários indicadores: maior capacidade (mais 38 milhões de euros face a trimestre homólogo), maior preço médio de venda (subida de 15 milhões) e impacto cambial positivo (mais 14 milhões).

As receitas desceram 1% para 521 milhões de euros, com os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) a subir 1% para 385 milhões de euros.

Já a dívida líquida subiu 556 milhões de euros para 3.615 milhões face a dezembro de 2018 “refletindo por um lado a caixa gerada por activos, e por outro lado os investimentos realizados no período” e efeitos cambiais”.

Já a produção recuou 4% para 8.412 gigawatts horas, com o preço médio de venda de eletricidade a subir 3% para 56 euros por megawtt hora.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.