A Martifer anunciou um resultado líquido de 23 milhões de euros para o ano de 2024, marcando um crescimento de 16,8% em relação aos 19,7 milhões de euros do ano anterior. Este desempenho positivo é um reflexo do crescimento robusto nos rendimentos operacionais, que aumentaram mais de 20%, totalizando 264,5 milhões de euros.
Os segmentos de atuação da empresa mostraram resultados distintos, com a construção metálica a contribuir com 46% da receita total, enquanto a indústria naval representou 40%. O restante das receitas provém do setor de energias renováveis, que continua a ser um pilar importante para a empresa.
O EBITDA da Martifer, que mede a rentabilidade antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, subiu de 34,1 milhões para 38,2 milhões de euros, o que resulta numa margem de 15% sobre a receita total. Esse aumento reflete a eficácia das operações da empresa num ambiente de mercado desafiador.
Entretanto, a carteira de encomendas das áreas de construção metálica e indústria naval caiu para 695 milhões de euros, abaixo dos 753 milhões de euros do ano anterior, o que sugere a necessidade de atenção às dinâmicas do mercado e ao desenvolvimento de novas oportunidades de negócios. A Martifer continua a explorar estratégias para fortalecer sua posição e impulsionar o crescimento sustentável.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com