[weglot_switcher]

Lucros da Medtronic sobem para 1.042 milhões de euros no trimestre

A empresa de dispositivos médicos e tecnologia para a saúde teve um crescimento de 32% no resultado líquido e de 3% nas receitas globais do primeiro trimestre do ano fiscal. O ‘guidance’ para o aumento anual da receita subiu para 4,5%-5%.
20 Agosto 2024, 13h31

Os lucros da Medtronic subiram 32% no primeiro trimestre do ano fiscal de 2025 para 1.042 milhões de dólares (cerca de 939 milhões de euros), anunciou esta terça-feira a empresa de dispositivos médicos fundada nos Estados Unidos e com sede na Irlanda.

Nos três meses terminados a 28 de julho, as receitas globais da multinacional de tecnologia para a saúde cresceram 2,8%, em termos homólogos, para 7.915 milhões de dólares (aproximadamente 6,4 mil milhões de euros) e as vendas ajustadas aumentaram 5,3% para oito mil milhões de dólares (na ordem dos 7,2 mil milhões de euros).

“Executámos, superámos os nossos compromissos e conseguimos outro bom trimestre. Os nossos mercados subjacentes estão saudáveis, estamos a impulsionar o rigor operacional e a inovação de novos produtos está a alimentar o crescimento diversificado nos principais mercados de tecnologia de saúde. À medida que entregamos inovação e executamos a nossa transformação, esperamos que isso se traduza em retornos fortes para nossos acionistas”, disse o presidente e CEO da Medtronic, Geoff Martha, na mensagem publicada no relatório financeiro.

Na sequência destas contas trimestrais, a empresa aumentou a orientação (guidance) de crescimento orgânico da receita no ano para entre 4,5% e 5% dos anteriores 4%-5%. “Incluindo outras receitas e o impacto do câmbio de moeda estrangeira, se as taxas de câmbio de moeda estrangeira recentes se mantiverem, o crescimento da receita do ano fiscal de 2025 numa base ajustada estaria na faixa de 3,4%-4,3%”, informou a Medtronic.

“O desempenho geral superior da receita fluiu para o resultado final, com EPS [lucros por ação] ajustado acima das expectativas. Estamos a aumentar a nossa orientação hoje, pois esperamos sustentar o crescimento com o lançamento de novos produtos, continuar a fazer investimentos para dar suporte a esses lançamentos e cumprir o nosso compromisso de restaurar o poder de lucro”, referiu o diretor financeiro interino da Medtronic, Gary Corona, no mesmo documento.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.