[weglot_switcher]

Lucros da Sony podem disparar 13% este ano com venda recorde de videojogos

A empresa japonesa de tecnologia registou um aumento de 2,5 mil milhões de euros no terceiro trimestre o que fez crescer as suas previsões anuais em 13%. O lançamento da Playstation5 em novembro tem como meta de vendas 7,6 milhões de unidades até março de 2021.
28 Outubro 2020, 10h58

A Sony aumentou para 5,7 mil milhões de euros as suas perspetivas de lucros anuais, um crescimento de 13%, justificado pelas vendas recordes de videojogos no terceiro trimestre, num valor total de 2,5 mil milhões de euros, escreve a “Reuters” esta quarta-feira, 28 de outubro.

Estes números fazem crescer a ambição da empresa japonesa de tecnologia, que se prepara para lançar a Playstation 5 em novembro, e que tem como meta de vendas as 7,6 milhões de unidades até março de 2021, de acordo com o diretor financeiro Hiroki Totoki em conferência de imprensa.

De resto, no mercado de pré-venda a Sony conseguiu vender tantas consolas Playstation 5 nas primeiras 12 horas, como nas primeiras 12 semanas nos Estados Unidos para a PlayStation 4, informou Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment.

A empresa prevê agora que a sua divisão de vídeojogos terá um lucro anual de 2,4 mil milhões de euros acima dos 1,9 mil milhões estimados anteriormente. Um crescimento que se explica com a mudança dos consumidores para downloads de vídeojogos e serviços de assinatura online durante o confinamento provocado pelo coronavírus.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.