[weglot_switcher]

Lucros da Toyota disparam 7,2%, para mais de 5.000 milhões de euros

Os dados trimestrais apresentados esta sexta-feira pela gigante japonesa revelam que este é o valor mais alto de sempre registado neste período de tempo, tendo sido impulsionado pela subida das vendas a nível global e pela redução de custos.
3 Agosto 2018, 11h22

A fabricante automóvel Toyota Motor registou um lucro líquido de 657,306 milhões de ienes (cerca de 5.077 milhões de euros) no primeiro trimestre deste ano fiscal, o que corresponde a um aumento de 7,2%. Os dados trimestrais apresentados esta sexta-feira pela gigante japonesa revelam que este é o valor mais alto de sempre registado neste período de tempo, tendo sido impulsionado pela subida das vendas a nível global e pela redução de custos.

Entre abril e junho, o volume de vendas da empresa foi de 7,362 biliões de ienes (56.851 milhões de euros), o que corresponde a um aumento de 4,5% em comparação com igual período do ano passado. À exceção do mercado doméstico japonês, as vendas da gigante automóvel cresceram na Europa, Ásia e nos Estados Unidos, o seu principal mercado.

As vendas globais de veículos aumentaram 0,95% para 2,215 biliões de unidades, ficando ainda assim atrás de empresas como a Volkswagen e a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi no período acumulado de janeiro a junho. Já o lucro operacional da Toyota Motor subiu no semestre 18,9% para 682.687 milhões de ienes (4.537 milhões de euros).

Apesar de ter reportado lucros trimestrais positivos, as ações da empresa tropeçam 0,71% para 7.228 euros na Bolsa de Valores de Tóquio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.