[weglot_switcher]

Luís Ferreira Pinto é o novo responsável pelas soluções culinárias da Nestlé Portugal

O novo responsável pela secção saudável da empresa iniciou a sua carreira profissional no ano de 1997 como brand manager da marca Nesquik, produzida pela própria Nestlé.
10 Outubro 2019, 07h45

Existe um português a liderar a Nestlé a partir da sede em Linda-a-Velha. Trata-se de Luís Ferreira Pinto e é o novo responsável da Healthy Cereals & Dairy Culinary Solutions da empresa Nestlé para a Europa, Médio Oriente e Norte de África.

O novo responsável pela secção saudável da empresa iniciou a sua carreira profissional no ano de 1997 como brand manager da marca Nesquik, produzida pela própria Nestlé. Posteriormente a este começo profissional, o português assumiu diversas funções dentro da empresa em Portugal e Espanha.

Mais tarde, entre 2006 e 2007, liderou o lançamento da Nescafé Dolce Gusto para Portugal e dois anos depois, em 2009, foi nomeado diretor executivo de nutrição infantil dentro da empresa. Desde 2017 que é diretor executivo das áreas de chocolates, lácteos, culinários e novas oportunidades de negócio, uma posição que potenciou o crescimento, rentabilidade e quota de mercado nestes três mercados pelos quais está agora responsável.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.