Luís Ferreira Pinto é o novo responsável pelas soluções culinárias da Nestlé Portugal

O novo responsável pela secção saudável da empresa iniciou a sua carreira profissional no ano de 1997 como brand manager da marca Nesquik, produzida pela própria Nestlé.

Existe um português a liderar a Nestlé a partir da sede em Linda-a-Velha. Trata-se de Luís Ferreira Pinto e é o novo responsável da Healthy Cereals & Dairy Culinary Solutions da empresa Nestlé para a Europa, Médio Oriente e Norte de África.

O novo responsável pela secção saudável da empresa iniciou a sua carreira profissional no ano de 1997 como brand manager da marca Nesquik, produzida pela própria Nestlé. Posteriormente a este começo profissional, o português assumiu diversas funções dentro da empresa em Portugal e Espanha.

Mais tarde, entre 2006 e 2007, liderou o lançamento da Nescafé Dolce Gusto para Portugal e dois anos depois, em 2009, foi nomeado diretor executivo de nutrição infantil dentro da empresa. Desde 2017 que é diretor executivo das áreas de chocolates, lácteos, culinários e novas oportunidades de negócio, uma posição que potenciou o crescimento, rentabilidade e quota de mercado nestes três mercados pelos quais está agora responsável.

Relacionadas

Nestlé lança em Portugal café Starbucks para consumir em casa

Este é o primeiro lançamento de produto em conjunto desde que as duas empresas uniram forças formalmente em agosto passado, criando uma aliança de café a nível global.

Nestlé quer ajudar 10 milhões a arranjar emprego. Em Portugal, 1.670 jovens já tiveram uma oportunidade em 2019

“Apostar nos millennials e perceber quais as suas expectativas e necessidades em relação à empresa na qual trabalham traduz-se, para a Nestlé, numa vantagem competitiva”, afirmou Rosário Vilhena, diretora de Recursos Humanos da multinacional em Portugal.

PremiumFábrica da Nestlé Portugal exporta café da Starbucks para todo o mundo

A fábrica de São Mamede de Infesta foi uma das duas selecionadas a nível mundial para concretizar a aliança entre estes dois gigantes. A nova linha vai valer 27% da produção de café já em 2020.

Nestlé lidera lista de inovações na Europa, segundo a Nielsen

Outras escolhas desta lista da Nielsen sobre as maiores inovações na Europa recaíram sobre a Danone, Barilla, PepsiCo, Unilever, Henkel, L’Oréal.
Recomendadas

Portugal Fresh leva a maior representação de empresas portuguesas à Fruit Attraction

A ‘Fruit Attraction’ vai decorrer entre hoje e o próximo dia 24 de outubro. Através da Portugal Fresh, o nosso país faz-se representar por 29 países, oito parceiros e nove associações.

Grupo português lança nova marca de fruta para aumentar consumo nacional

A nova marca ‘Maria’ do Grupo Luís Vicente dispõe de uma gama composta essencialmente pela pera rocha, maçã gala, pêssego, nectarina, ameixa, dióspiro e marmelo.

Vicente Faria Vinhos investe 15 milhões na compra de quinta no Douro

A Quinta de Santa Luzia está localizada em São João da Pesqueira e dispõe de mais 120 hectares.
Comentários