O encontro decorreu na passada sexta-feira, dia 13, nas instalações da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, e juntou todos os presidentes da CMVM a convite do atual presidente, Luís Laginha de Sousa.
Na sua página no Linkedin, Laginha de Sousa explicou que “a história da CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários faz-se de pessoas”.
“Empresas são a ferramenta de criação de valor mais importante inventada pela humanidade”, diz presidente da CMVM
O atual presidente da CMVM disse mesmo que “foi um enorme privilégio ter reunido, presencialmente, todos os presidentes que ajudaram a construir a história da CMVM: Fernando da Costa Lima, Álvaro Cordeiro Dâmaso, José da Cunha Nunes Pereira, Fernando Teixeira dos Santos, Carlos Tavares, Gabriela Figueiredo Dias e Gabriel Bernardino”.
“O encontro foi também uma oportunidade para refletir com os sete ex-presidentes sobre temas relevantes para o país e para o mercado de capitais português, e para beneficiar das suas experiências vividas não só na CMVM, como também nas demais funções que desempenharam e desempenham”, acrescentou Laginha de Sousa.
“Uma instituição deve preservar e valorizar a sua memória, e os antigos presidentes da CMVM foram protagonistas incontornáveis dessa memória e tiveram um papel determinante na consolidação da CMVM e do mercado de capitais português”, defendeu.
Para o presidente da CMVM a experiência de todos os antecessores “é um enorme ativo que pode, e deve, ser valorizado em total harmonia com o quadro institucional que rege a CMVM”.
“A partilha de memórias, de experiências, de conhecimento e de novas ideias enriqueceu todos os presentes”, concluiu.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com